Novo Portal de Propagação de Corais


Luis Delgado

Recommended Posts

Caros amigos,

 

Após o surgimento, há algum tempo atrás, de uma ideia acarinhada por muitos aquariofilistas de recife sobre a criação de uma Central de Troca de Frags de Corais (ver tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ic.php?t=27442), relativamente à qual muito se discutiu aqui no Aquariofilia.net, houve tempo para assimilar as ideias discutidas e espaço para pensar melhor nos contornos do projecto e criar as condições para a sua implementação.

 

Como resultado desse trabalho, foi construído um novo Portal com o objectivo de promover a Propagação de Frags de Corais em Portugal e contribuir para a dinamização da aquariofilia dos aquários de recife nacionais, procurando baixar as barreiras à entrada no hobby através da disponibilização de uma plataforma de partilha de informação sobre técnicas de propagação de corais e de frags disponibilizados por aquariofilistas de recife.

 

O Portal assume-se como um instrumento de livre acesso, ao serviço de todos os apaixonados por corais.

 

O Portal baseia-se numa plataforma já existente (fragoutpost.com) que foi sujeita a inúmeras alterações para poder ser adaptada às necessidades especificas da nossa comunidade nacional.

 

Gostaria de agradecer ainda a todas as pessoas que colaboraram directa ou indirectamente nesta iniciativa. Não os mencionarei agora, porque, na verdade, não tive ainda oportunidade de lhes pedir a sua autorização.

 

Muitos membros que se disponibilizaram a ajudar nesta iniciativa não foram envolvidos na primeira fase por razões meramente operacionais e de articulação. Todavia, espero que se mantenham disponíveis para colaborar porque ainda está quase tudo por fazer,

 

Porém, o mais importante neste momento é que já temos o raio do Portal !!!. A partir daqui, o mesmo será o resultado daquilo que todos nós estivermos dispostos a contribuir, e sei que será muito.

 

Gostava ainda de deixar um dasafio a todos os lojistas e profissionais do ramo a participarem activamente neste Portal com publicações de frags e de informação de carácter não comercial, por duas razões fundamentais. Em primeiro lugar, porque são todos apaixonados por corais e, em segundo lugar, porque este Portal será um novo instrumento que poderá dar um contributo interessante para aumentar a qualidade e a dimensão do mercado dos salgados.

 

Pronto, chega agora de conversa !!!

 

Sejam bem vindos ao Portal de Propagação de Corais - CoralFrags.org (http://www.coralfrags.org)

 

Não se esqueçam de efectuar o vosso registo, que permitirá ao utilizador autenticado a publicação de frags, o envio de mensagens privadas a pessoas que tenham publicado frags e a recepção de mensagens de notificação quando novos frags forem publicados no Portal.

 

Gostaríamos também de saber quem está disponível para contribuir com artigos e conteúdos sobre propagação de corais.

 

O Portal é vosso. Usem-no!

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já me registei, parabéns pela iniciativa!

 

Tenho um tópico aqui no fórum sobre a propagação de um Sarcophyton no AVG, se vos interessar podem usá-lo.

 

Cumprimentos,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelo vosso apoio e incentivo. cabecadura

 

As vossas contribuições em posts de frags e informação técnica sobre propagação são fundamentais.

 

Ricado, obrigado pela oferta que iremos naturalmente aproveitar :wink:

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...

Desculpe reviver este topico, mas, gostaria de saber se os brasileiros também estão anunciando nele. Pois estive dando uma olhada e não encontrei nada em R$ ou dizendo que entrega no Brasil.

Alguem poderia me informar??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas grillo,

 

quanto à tua questão, penso que não, pois já estou registado no portal, e nunca vi nada em reais nem entregas no Brasil.

 

Posso sugerir-te que fales com alguém responsável pelo Portal para que possam, por exemplo, abrir uma área à parte, exclusiva do Brasil e por ventura poderá caber-te a ti divulgares essa iniciativa pelos fóruns, portais, e comunidades do Brasil... fica aqui uma ideia... cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas grillo,

 

quanto à tua questão, penso que não, pois já estou registado no portal, e nunca vi nada em reais nem entregas no Brasil.

 

Posso sugerir-te que fales com alguém responsável pelo Portal para que possam, por exemplo, abrir uma área à parte, exclusiva do Brasil e por ventura poderá caber-te a ti divulgares essa iniciativa pelos fóruns, portais, e comunidades do Brasil... fica aqui uma ideia... ;)

 

 

Eu estou com a mesma dúvida, mas no meu caso seria o envio para os Açores visto que aqui é dificílimo arranjar alguma coisa relacionada com água salgada. Alguem sabe se será possível o envio para os Açores?

 

Obrigado

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais