Heteractis Aurora


Luis Delgado

Recommended Posts

Boas,

 

Ontem encontrei uma anémona de areia (H. Aurora) abandonada numa loja e mesmo por pena, trouxe-a :D

 

Quando a meti, em cima das rochas, tentou logo começar a descer... ajudei-a e meti-a na areia, donde já não se mexe.

 

Alguém sabe se é fácil manter esta anémona? Dei-lhe um bocadinho de pescada que aceitou lindamente, o que me parece bom sinal. Já não devia comer há uma eternidade...

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Qualquer hecteractis e muito dificil de manter. Requerem excelentes condicoes de iluminacao e corrente. A mais dificil e a magnifica e a preferida dos ocellaris... de qualquer maneira tenta alimenta-la regularmente e observa sempre muito bem a sua evolucao e saude geral.

Boa sorte...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco:

 

 

Obrigado pelo teu comentário.

 

A circulação é muito boa. Embora a luz não seja tanto (PCs), estou a compensar na alimentação. Já se nota que aumentou de tamanho e parece estar bastante à vontade no meu DSB de aragamax.

 

Irei dando notícias e um dia destes posto uma foto.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Também tenho uma aurora! Pelo que li existem anemonas mais dificeis. Também a tenho com PC's mas apenas tem cerca de 1 mês ( ontem um amphyprion entrou em simbiose com a dita! ) A minha está agarrada à rocha ( também o espaço na areia não abunda...)

Apenas a alimento 1 pouquinho de camarão 1 vez por semana.

Estes são os dois em animada relação.

893Simbiose1.JPG

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho uma anémona da areia pequena que vinha com a rv. Depois de um mês ou dois à procura do melhor local, fixou-se numa rocha mesmo em frente ao vidro da frente e começou a prosperar (tem mais ou menos o diâmetro de um relógio de pulso grande). Nunca a alimentei directamente e já sobreviveu incólume a algumas crises no aquário. Para mim, é o ser-vivo mais resistente lá do aquário.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais