compatibilidade


Recommended Posts

Boas

 

As experiencias pessoais dizem-me q cometas não são boas companhias p telescopios ou orandas, são demasiado activos em comparação c os outros peixees q são a calma em forma de peixe...

 

 

Em relação aos bettas nao me parece uma boa ideia...pelo temperamento do betta..se estiver em agua quente pior ainda.

 

 

abraços

 

DiDi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive um Betta com 3 peixes dourados. No primeiro e segundo dia ela escondia-se cheio de medo. Depois as barbatanas dos peixes dourados andavam todas farripadas!! :roll:

Bonito é um macho com algumas fêmeas. Não te procupes com a água!

O Betta gosta de águas um pouco mais frias, entre 19-23ºC

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi pessoal!

 

Quanto a essa questão posso deixar aqui a minha experiência pessoal. comprei um beta e pu-lo junto de orandas e um telescópio... passados três dias tive de tirar o beta. os meus peixitos estavam a ficar com as barbatanas todas mordidas. o beta é muito independente e territorial. ataca quando os outros menos esperam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

eu tambem já tive vontade de comprar um beta para colocar no meu aquário, mas tenho medo. Dizem que alguns sao mais agressivos com os outros peixes e outros que nem por isso...

o que acham melhor?

Estou a pensar em comprar mais peixes para o meu aqua mas neste momento so tenho 2 carpas pequenas, 1 Shubunkin e 1 cometa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem já tive vontade de comprar um beta para colocar no meu aquário, mas tenho medo... Estou a pensar em comprar mais peixes para o meu aqua mas neste momento so tenho 2 carpas pequenas, 1 Shubunkin e 1 cometa

 

Pela minha pouca experiencia, posso dizer-te que embora os telescopios e os orandas sejam um pouco mais parados que os peixes que tens neste momento, aconselhava-te a meter um de cada... ;)

Um beta é sempre um risco... :shock: ele pode ate vir a ser pacifico... mas isso depende de muitos factores, e acho que o mais relevante é o facto de ele estar habituado a estar sozinho, ou se ja vem com habito de estar em "comunidade"... :D

Aconselho-te a ter em conta o tamanho do aquario cada vez que compras mais um peixe... (faz como eu digo e nao como eu faço) :)

Como afirmei, nao tenho muita experiencia, deixo o meu contributo.

Contestem o que quiserem, baseado na vossa experiencia. :?:

 

Aquarios Saudaveis para todos :!:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Alberto_Soares

 

De facto uma oranda já anda nos meus planos há algum tempo...

 

Talvez siga o teu conselho e coloque a oranda e o telescopio e é capaz de ficar bom assim, o aqua tem 40 cm de comprimento e 19 de largura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais