duvidas sobre população...


Recommended Posts

ola pessoal:) sou novo nisto (apesar de ter aquario a mts anos..nk me interessei mt por ele..):s mas agora decidi tentar aprender algo...e passase o seguinte...eu tenho um pekeno aqua de 35LT e comprei um casal de espadas,4 neons, e 1 botia palhaço....posso por mais alguns peixes? por exemplo um casal de guppys ou um labeo bicolor?:s

 

obgd pessoal

carlos loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um pequeno (palavra corrigida) aqua de 35LT e comprei um casal de espadas,4 neons, e 1 botia palhaço....posso por mais alguns peixes?

Não , não podes.

Tal como está já lá tens peixes a mais, muito especialmente o botia pois cresce bastante, além que gosta de companhia de outros botias, caso contrário sente-se demasiado só.

 

Eu aconselhava-te a procurares um aquário maior, de preferência um de 60L ou mesmo de 120L. Se procurares na seccção de oferta costuma haver muitos e a preços simpáticos.

Além de serem melhores para os peixes, pois são mais espaçosos, são também melhores para manter equilibrados pois os parâmetros da água não variam tanto.

 

Para já não deves colocar mais nenhum peixe nesse aquário e procura mesmo um maior ou pondera devolver o botia à loja.

Os peixitos gostam de ter o seu espaço... tal como tu e eu :?:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bemvindo ao fórum.

Embora vá levar o seu tempo, essa botia vai crescer até não caber aí dentro, vais ter lhe arranjar uma nova casa.

Podes pôr um casal de gupies, mas quando eles e os espadas começarem a criar, rapidamente vais ter esse aquario super povoado, e muitos peixes = problemas. Podes sempre tentar arranjar quem te fique depois com os mais novos.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 1º lugar bem vindo ao forum :?:

 

Em segundo concordo com o que o Nuno disse e acrescento o seguinte:

 

Sem saber o equipamento que tens nesse aquário (filtro e afins), o tamanho desse aquário não é de longe o melhor para se começar. Vais ter vários problemas com a água, vai ser dificil manteres essa bicharada toda com vida.

 

Como dz o Nuno, deves comprar um aquário maior, quanto maior melhor, mais fácil é de manter.

Um de 60L e se fizeres as coisas com calma é possível começar da melhor maneira. Eu também comecei com um de 60L mas comecei da pior maneira porque não tive calma nenhuma e os peixes que encontrava na loja eram para colocar para dentro dele sem saber qual o ph, o tamanho em adultos, etc...

Hoje em dia com toda a informação que nos chega, já não precisamos de começar da pior maneira, podemos começar devagar e conseguir o sucesso desejado em pouco tempo e sem grandes precalços.

 

Não compres mais peixes para colocar nesse "copo", esses que aí tens já são demais.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se insistires em manter esse aquário deves ter muita atenção aos parâmetros da água.

 

Para além disso, nesse aquário, deverias excluir o botia palhaço, e depois ou ficas com os neons e aumentas o seu número para 7 (idealmente 10, mas aí já seria demais), ou ficas com o casalito que aí tens e depois talvez pudesses colocar também um casal de guppies. Neste caso, se se reproduzirem deverás retirar a descendencia para não sobrecarregares a carga organica que esse aqua suporta.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.