Peixes minusculos no Deposito do filtro


Marino

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho um aquario de 80 litros, com filtro interno, tenho 2 guppys, 5 zebras e 2 corydoras albinos, hoje reparei que na parte do filtro interno onde está a bomba de agua andam lá um seres vivos parecidos com peixes, mas muito pequeninos, serão girinos? Ou será que sao criação de alguma especie do meu aquario?

Sao mesmo pequenos. nao faço ideia o que será. mas nadam como peixes.... :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que sou recém-chegada, mas não posso deixar de dar a minha opinião também :roll:

 

Se forem alevins de Guppys e não tiveres outro aquário para os colocar, sempre podes comprar uma maternidade e inseri-la no mesmo aquário; há umas em rede verde, sempre são um pouco menos inestéticas... também é apenas até terem tamanho sufieciente para estar com os peixes maiores e não serem comidos. Além do mais, podes alimentá-los com comida própria ali mesmo.

Foi assim que procedi com os meus e penso que bem.. se alguém tiver algo a criticar, força! :cry:

"No fundo do mar há brancos pavores,

Onde as plantas são animais

E os animais são flores (...)" Sophia M.B.Andresen

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa! se isso correr bem vais ter aí uma ganda praga de guppys! lool sem duvida que sao, esses depois reproduzem.se etc e por aí. atenção se econtrares um ou outro alevim morto n t preocupes... sabes que uns vingam, outros nao mas tambem depende da gravidez da femea, se é 1ª gravidez tem menos e mais fracos. Se tiveres flocos normais durante o 1º mes desfaz aos bocados com os dedos antes de despejar para o sitio deles, assim eles tem menos dificuldade a comer.

Cumps [[[[]]]]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueçam as maternidades! Independentemente do alevim que seja, o mais indicado é arranjar um outro aquário se os quiseres manter.

 

Minusculos, para mim, são zebras! Os alevins de Guppys são muito pequenos, mas não minusculos. Os alevins de Zebra, por norma são minusculos e maior parte deles gosta de se enfiar no filtro.

 

Em todo o caso, boa sorte para os pequenos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, hoje comprei uma maternidade daquelas de rede, e passei os alevins para lá, foi dificil... mas acho que já estao todos, contei +/- 8, mas eles sao tao pequenos que mesmo dentro da maternindade nao os consigo contar!!! As vezes até penso que passaram pelas redes da maternidade, mas devem estar lá dentro. Com muita atenção lá vejo um ou outro :)

 

Eu acho que sao zebras, embora seja a primeira vez que tenho alevins do aquario, pois eles sao pretos, não sei se os guppus tb sao pretos em alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!!

Marino de Guppy não são de certeza, como o Regal disse e muito bem os alevinos de guppys são pequenos mas não minúsculos são de certeza dos Danios-zebras já tive crias de zebras e são assim muito minúsculos e pretos.

Mas digo-te que é muito dificil mante-los eu por exemplo não safei nenhum porque nem apanha-los consegui por serem tão pequenos.

Pic_6212_10.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, antes de mais girinos não são de certeza :D

 

Viva!!!

Marino de Guppy não são de certeza, como o Regal disse e muito bem os alevinos de guppys são pequenos mas não minúsculos são de certeza dos Danios-zebras já tive crias de zebras e são assim muito minúsculos e pretos.

Mas digo-te que é muito dificil mante-los eu por exemplo não safei nenhum porque nem apanha-los consegui por serem tão pequenos.

 

O mais normal seria que fossem de guppies, porém, pela descrição poderão ser alevins de peixe-zebra. Se assim for, previno-te já para alguma dificuldade de sobrevivência. A áua deve estar bem oxigenada.

 

Vai contando os progressos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

EU acho que de guppys não são, mas sim de danios-zebra..quase de certeza porque os ovos de zebra não são aderentes logo seriam levados pelo filtro, ficando presos na esponja até eclodirem...e depois de eclodir lá andam os "conguitos".....Vá abraços e não vai ser facil...vai ao site do João Branquinho que tem lá um bom artigo de um tal de miguel que explica o próximo passo...

 

bErNaX

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P São de guppy ou de Zebra... veja se não há mais escondidos entre folhas ou pedras. Aposto no guppy por ser muito prolífico... se não achar mais peixes estes devem ser os únicos sobreviventes. Não reparou em nenhuma fêmea gorduchinha? Veja se lembra de algo, ou espere um pouco mais para crescerem, mas tem que dar alimentos a eles. Se não tiveres outro aqua fica difícil, pois maternidade é para o nascimento e não criação e "quebra galho".

Antes de adquirir um peixe, veja se realmente tem condições de mantê-lo com as condições que ele exige.

Meu site sobre aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, os alevins morreram :wink:

 

Eram muito pequenos e aos poucos foram desaparecendo da maternidade de rede, penso que passavam pelos buracos :oops:

 

Mas para a próxima vez vou deixa-los crescer mais um pouco no filtro para depois os colocar na maternidade.

 

Como tudo, é preciso errar para aprender help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para a próxima vez vou deixa-los crescer mais um pouco no filtro para depois os colocar na maternidade.  

 

No filtro :lol::)cabecaduracabecadura , porque não na mochila do autoclismo cabecaduracabecadura .

 

Mas tu gostas de peixes :?::?::?::?:

 

Não vás nas tangas do aquário esperto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais