Ph do aquario (lago Malawi)


HEIMER

Recommended Posts

Estou montando um aquario de 350l + Sump 50l e reparei que o ph está entre 7.4 e 7.8

 

Como faço pra aumentar esse Ph ?? Uso bicabornato de calcio e sódio?? E sal marinho também??

 

O substrato que uso e formado por conchas e outros materiais calcáreos.

O que devo fazer com o meu subbstrato???

 

md_47377_p677006.jpg

 

Qualquer dica será muito bem vinda.

 

Obrigado desde já

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

O substrato que uso e formado por conchas e outros materiais calcáreos.

O que devo fazer com o meu subbstrato???

 

Deita no lixo...

Não é adequado para ciclideos do malawi, já que estes gostam de escavar e esse substracto poderá aleijá-los.

Substitui por areia da praia ou areia para filtro de piscinas (aqui em portugal usamos areia de rio e da praia).

 

Estou montando um aquario de 350l + Sump 50l e reparei que o ph está entre 7.4 e 7.8

Como faço pra aumentar esse Ph ?? Uso bicabornato de calcio e sódio?? E sal marinho também??

 

Se tens o pH a oscilar 0,4 valores, então terás de estabilizá-lo primeiro com bicarbonato de sódio/cálcio. Depois de estável, aponta para um valor próximo de 7,8-8,0..mas sem oscilações. O sal de cozinha não altera o pH, mas o sal para aquário sim....

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Deita no lixo...

Não é adequado para ciclideos do malawi, já que estes gostam de escavar e esse substracto poderá aleijá-los.

Substitui por areia da praia ou areia para filtro de piscinas (aqui em portugal usamos areia de rio e da praia). "

 

Acho que vou colocar essa areia de piscina emcima, pois eu além de ter pago por esse substrato, ele ainda serve para alcalinizar o aquario, vou colocar uns 3-4cm de areia por cima.

 

Oque você acha??

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer melhor, vou usar uma areia de uma cachoeira que eu coletei (areia neutra), pois ela é bem fina com algumas granulações.

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Deita no lixo, é o meu conselho :roll:

 

Trata-se de conchas muito afiadas, nas quais os peixes se vão magoar quando construirem os ninhos. Se queres aproveitar, coloca no filtro.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou colocar uma malha de nylon que comprei em cima destes substrato, logo em seguida colocando areia de cachoeira, acho que fica melhor assim.

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais