Fim de semana fora...


Caipiro

Recommended Posts

Pessoal, vou passar o próximo fim de semana fora, e precisava saber se os peixes aguentam 2 dias sem comida.

Os peixes são 1 cometa e 1 carpa koi.

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Geralmente por períodos inferiores a 1 semana todos os peixes aguentam ficar sem comida, sendo que por vezes até lhes faz bem um período de dieta.

Peixes bem alimentados aguentam mais de 3 semanas sem comida. Caso estejam doentes, este tempo diminui drásticamente para apenas alguns dias. Se se tratam de peixes de água fria, habituados a diminuir o seu metabolismo durante o inverno, podem aguentar alguns meses sem comer desde que o esforço seja mínimo e o seu metabolismo tenha diminuido (temperatura corporal/ambiental muito baixa e taxa respiratória igualmente reduzida)...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá, vou fazer assim:

vou sair de casa à tarde na sexta-feira e logo deito comer, depois chego no domingo à noite deito novamente.

acho que não vai haver qualquer problema. o que acham?

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso depende... eu deito no meus as pastilhas e..... não tenho o aquario sujo.... eu optava pelas pastilhas, sempre ficas mais descansado no fim de semana sem te preocupares se os peixes estão bem ou com fome... e bom fim de semana :P:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Não compres pastilhas...só servem para sujar a água e gastares mais uns trocos.

Mesmo que estejas fora uma semana, não te preocupes com os peixes.

Quem está fora quase todos os fins-de-semana, como eu, já teria desistido de ter peixes só pelo trabalho que daria cada vez que se saía de casa.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais