Fotos do meu Reef actualizadas 1/11/05


Vasco Mello

Recommended Posts

Sugestoes, criticas são bem vindas.

 

Geral

Pic_910_3.jpg

 

Euphylia

Pic_910_4.jpg

 

Anemona

Pic_910_5.jpg

 

Coral que não sei o nome, já agora ajuda na identificação

Pic_910_6.jpg

 

Tambem não sei o nome deste :oops:

Pic_910_8.jpg

 

Ajuda na identificação destas duas Acroporas sff.

Pic_910_14.jpg

 

Open Brain

Pic_910_15.jpg

 

Macro

Pic_910_16.jpg

 

Acropora

Pic_910_13.jpg

 

Geral

Pic_910_11.jpg

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco,

 

Os meus parabéns o aquário está óptimo! O palhaço é o mesmo de sempre? Tens de lhe arranjar um parceiro da mesma espécie para fazer casal.

 

O coral mole branco parece pertencer ao género Capnella sp. Os pólipos castanhos podem ser Palythoa sp. ou Protopalythoa sp.

 

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

 

Estive a olhar para o livro do Borneman e da facto o coral branco parece-se mais com uma Sinularia do que Capnella (pólipos não retrácteis). No entanto não me parece de todo a espécie que referiste porque os lobos não são inchados (característica típica) mas sim aprumados. Com base neste livro é difícil conseguir identificar com certeza as várias espécies pertencentes a este género.

 

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me dos corais moles castanhos que afinal pertencem ao género Protopalythoa sp. e não Palythoa sp. onde os pólipos estão embebidos numa matriz e não separados como neste caso. Atenção que estes corais são tóxicos!

 

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda na identificação dos corais.

Sim Ricardo este é mesmo palhaço de sempre, quanto á companhia para ele, a ultima vez que tentei arranjar-lhe companhia só o vi quanto entrou no aqua, e nunca mais apareceu, pois este palhaço perseguio ferneticamente.

Rita eu só sou cliente de três lojas, ReefDiscus, Aquaplante, e Zoo do Infantado"Acropora", estes corais e tudo o resto foi comprado entre estas três lojas.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco,

 

Também tenho um casal de Premnas em que a fêmea também não aceitava de imediato os machos que introduzia directamente no aquário. Entretanto inventei uma técnica que resultou no meu caso, porque não experimentas?

 

140_4089.jpg

 

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa ideia, vou fazer uma gaiola dessas, já agora quanto tempo é que achas que devo ter o novo palhaço lá dentro?

 

Um abraço.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso 1 semana foi o suficiente. Colocas a gaiola longe do sítio da fêmea e passados 3/4 dias aproximas a gaiola para esse local. Entretanto tens de tentar perceber quais são as intenções da fêmea assim que o macho estiver cá fora!

 

Se quiseres tenho aqui uma gaiola que de momento não estou a usar.

 

Boa sorte,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo vou bafer como tu me dizes, agora tenho que arranjar um premnas, quanto a gaiola obrigado, mas tenho rede dessa cá em casa e vou construir uma não custa nada e dá sempre jeito.

Luis a parte de cima fui eu que a contrui por acaso esta semana, dá muito melhor aspecto ao aqua, é feita de madeira de pinho que depois pintei com bondex para proteger da água e para ficar da mesma cor do movel.

Amanhã ou depois vou criar um topico com fotos e promenores da construção.

 

Um abraço.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.