«Rise beyond the limits» 60L .:Fotos Finais 26.11.2005:.


FAAO

Recommended Posts

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ainda não tinha tido oportunidade de dar os parabéns ao pai babado.

 

Dentro de algum tempo terei o mesmo prazer, pela 2ª vez na minha vida.:shock:  

 

 

 

"Ouvi" dizer que já eras comentado em foruns Israelitas! :D  

 

É totalmente merecido. 8)

 

Boas,

 

Então muitos parabéns para ti também :shock:

 

Como soubeste do forum Israelita?!?! Fiquei :?:

Merecido ou não... como é que as fotos foram lá parar?!?

É motivo para dizer... "Eles andem aí!" :lol::lol:

 

Quem perceber alguma coisa do que lá está escrito :D faça o favor de traduzir :?:

http://www.freshreef.com/forum/forum_posts...p?TID=6201&PN=1

 

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

סה"כ הניח תאורה צהובה מאחורי האקווריום... דורש כמה כיוונונים כדי ליצור את האפקט... לא מסובך והאפקט מליון דולר..

 

Eu disse logo.... xD

 

Quanto ao aqua... muito bonito mesmo, é a prova viva que simplicidade pode significar elegância.

Parabéns Filipe.

 

Cumprimentos,

Fábio Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Biba companheiro.

 

Estou a gostar da evolução. As plantas preencheram muito bem aquilo que não gostava neste aquário: a colocação das pedras. A glossostigma é realmente uma planta muito versátil. Estou a gostar da maneira como ela invadiu as pedras e as " enterrou" em si mesma. Eu nem a podava até ela formar mais camadas. As blyxas a mesma coisa. Ficaram muito bem colocadas entre as pedras, dando mais naturalidade e profundidade ao layout. A guppyzada dá aquela cor e contraste que faltava. Sinceramente ao início este aquário não me pareceria com grande potencial, mas agora vejo que estava errado. Estou a gostar da maneira como está a amadurecer e já quase nem olho para as pedras que não gostava. :wink: Keep up the good work!

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

Não vou fazer mais podas para além das que já foram feitas.

Apenas aparei algumas folhas que estavam com algumas algas e nada mais... A manutenção deste áqua é fácil e prática, apenas limpeza do filtro e TPA's nada mais :wink:

 

Abraço e obrigado pelos comentários.

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

סה"כ הניח תאורה צהובה מאחורי האקווריום... דורש כמה כיוונונים כדי ליצור את האפקט... לא מסובך והאפקט מליון דולר..

 

Eu disse logo.... xD

 

 

Sim mas toma atenção que "בא לו להשתעשע אקו' יפה מאוד, אם יש תמונות של אחרי ההתפתחות תביא לראות"

 

 

:D

 

O aqua está muito bonito defacto e cada vez mais me apetece reformular o meu ..... mas isso só para o ano já na casa nova :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI :!::!::!:

 

Tens um aqua muito bacano :!:

eu tb tenh um com guppys e tive ja femeas iguais às suas, já agora têm alguma linhagem em especial ou nem por isso :lol::lol:

 

O aqua está mt mt mt bacano mas, desculpa a critica mas é mesmo do gosto, eu continuo a preferir o chão plano ou entao com inclinaçao mas nao tao extravagante :!::!::!: Achop que assim parece que está tudo a cair mas de resto ta 1000% :!::!:

 

FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E a glosso não para... 5 semanas visto de cima :twisted:

 

05112005_b.jpg

Clica na foto para ampliar

 

As fotos frontais ficam para amanhã... é que estava de noite e o sol já se tinha posto :twisted:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa sinceramente acho que nunca vi um aquario tao bonito, ainda por cima um aquário só com 60cm, está espectacular! :)

 

Eu não percebo nada de decoração (um pouco também por culpa dos peixes que tenho que dão cabo de tudo...) mas já agora para ficar mesmo 100% natural porque é que não tapas a parte dos tubos e bombas (se calhar estou a dizer um disparate e não se pode tapar esse material se assim for desculpa a minha ignorância... eheh)

 

Parabéns, está cinco estrelas :wink:!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Porque será que estou a responder a estas horas (6:15)?! Pois... o Bruno veio hoje para casa e já está a dar trabalho ao velhote ;) ... Depois de procurar uma farmácia de serviço durante 2horas... como é que um gajo tem sono?!?... acho que vou aproveitar para fazer umas TPA's :):lol:

 

mas já agora para ficar mesmo 100% natural porque é que não tapas a parte dos tubos e bombas (se calhar estou a dizer um disparate e não se pode tapar esse material se assim for desculpa a minha ignorância... eheh)  

 

Não deixas de ter razão no que dizes, poderia ter tirado o material para as fotos, mas acho que isso fica apenas para o fim quando tiver o áqua a 95% do que pretendo :wink:

Quanto ao tapar os acessórios, só se fosse mesmo com Blyxa... mas acho que não atingiria altura suficiente.

 

off-topic: Para quando uma foto ao Malawi? ou ainda não ta nada montado?

 

Está para breve... quero 1º despachar os peixes que tenho lá e só depois começar a decorar o 120L.

Quanto á fauna está quase decidida, preciso de ver se arranjo tudo de uma vez afim de evitar agressividades futuras.

Em principio durante a próxima semana terás novidades ;)

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aqui fica mais um update do meu "Rise".

Desta vez sem o fundo habitual :) acho que assim está bem mais "Nature" e agradável :shock:

Acho que desta vez está no ponto e é só falta deixar evoluir :shock:

 

DSC05433.jpg

Zoom: 1X / 2X / 3X

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Na minha opinião retiras-te o que dava a esse aquario o toque de originalidade. Fundos azuis há muitos! Como os chapéus! :shock:

 

Mas o teu fundo dava a esse projecto uma profundidade e uma calma que não se vê em quase nenhum outro. Fazia lembrar mesmo um por do sol, embora a idea fosse o nascer, pelo menos pelo titulo.

 

Por exemplo, porque não voltas a colocar o fundo anterior, e arranjas uma lampada laranja. Colocas a lampada de forma a criar refelxos laranjas no verde da rocha? Como se fosse o prorio sol. Como se a simular um efeito de contra luz. Isto era usado muito nos filmes dos anos 30, iluminava-se por trás os cabelos das loiraças da altura para elas sobressairem do fundo.

 

Enfim, são sugestões. De qualque modo o aqua em si continua cinco estrelas... eu só acho é que antes estava melhor. Mas é só a minha opinião!

 

PS - Sempre podes tentar que ao longo do dia a cor do fundo passe por várias tonalidades! :shock:

Eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os Ramirezis seriam um caso a considerar se eventualmente optasse por um plantado diferente, com algumas plantas de caule e troncos.

Como não é o caso...

Poderia fazer a vontade a toda a gente e meter um cardume de peixes bem diferentes... mas eu sou do contra :D optei pelos guppies e contrariei 90% dos users deste fórum.

Este áqua foi apenas um upgrade da maternidade que possuía de 25L.

 

Por incrível que pareça e com um PH 6.0 os guppies reproduzem-se a olhos vistos e a flora existente acaba por se determinar fundamental na sua sobrevivência.

Até à data não tive qualquer baixa!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquario está um sonho da aquariofilia, só fazia uma coisa que tenho de fazer no meu, que era por um fundo negro para salientar a cor da bicharada e os efeitos do materiais que tens para decoração do aqua.

 

Muitos parabens de resto o aqua está um verdadeiro espanto.

 

Lino Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

para uma glosso com esse aspecto o C02 é mesmo indispensavel? qual a sua relevancia no crescimento da glosso? precisa de muita luz?

A glosso necessita de co2 como qualquer outra planta, neste caso especifico ainda mais.

A iluminação é fundamental. Já fiz crescer glosso com 0,5w/l mas não com a mesma velocidade e aspecto que seria de esperar com 1w/l.

É uma planta fabulosa para tapete, visto que cresce muito depressa e propaga-se rápido pelo fundo do áqua, quando tem condições necessárias para o seu desenvolvimento.

 

gostaria de saber qual o melhor fundo para aplicar de forma a um correcto desenvolvimento das plantas.

Quando falas em "fundo" deves estar a referir-te ao substrato... se assim for existem vários tipos pelo qual podes optar.

Neste áqua usei um substrato caro mas com provas dadas. Já tinha usado no áqua de 25L mas apenas um saco de 5L e fiquei surpreendido com o desenvolvimento das plantas.

É rico em nutrientes e como podes observar o tapete de glosso fechou em menos de 1 mês e nunca fertilizei o áqua, apenas fiz TPA's.

Mas também gastar 25€ por 5L de terra :? eu usei neste layout aproximadamente 15L... bem é só fazer as contas!

Agora podes optar por uma pequena camada fertil por baixo e usares por cima areão com granulado entre 1mm/3mm à cor que pretenderes.

 

as pedras de xisto que tens no aqua foram colectadas ou compradas ? e onde ?

Comprei no mato da serra de Santa Justa em Valongo :D gastei... a mala do carro, mãos, calçado e vestuário todo sujo! :lol:

Passa por lá.. porque xisto é ao pontapé!

 

...só fazia uma coisa que tenho de fazer no meu, que era por um fundo negro para salientar a cor da bicharada e os efeitos do materiais que tens para decoração do aqua.

Já tinha usado um fundo preto no 25L e até gostei... mas a finalidade deste fundo é transmitir mais profundidade e naturalidade ao áqua. :wink:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá a minha precipitação em dizer o que disse em relação ao fundo mas ainda não tinha visto o topico todo e só depois reparei que era mesmo intencional. está o máximo este aqua muitos parabens.

 

Depois vai ver o meu aqua esta num topico que diz o meu aqua de 100L, espero por uma critica. Fica bem

 

Lino Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI :!:

 

Seu aqua está cinco estrelas! muito bom mas eu sou suspeito porque sou grande admirador d guppys :!: lol chainsaw

 

Agor uma duvida minh talvez por ignorancia :D , nunca houve nenhum problema entre os guppys e os limpa vidro :2gunfire: li que os limpa-vidros ottoninclus, desculpe os erros, atacavam as caudas dos guppys!!

no meu aqua de guppys ainda faltam os limpa vidros para a equipe de luimpeza ficar concluida, axa que vai haver algum problema se eu colocar esses limpa-vidros starwars

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.