Caracois... o que fazer????


arabin

Recommended Posts

ola a todos

 

mais uma vez aqui estou com a preocupação de manter o meu aquario em prefeitas condições...

 

o meu problema desta vez são os caracois, de um dia para o outro apareceram uma carradona de caracois no meu aquario... gostaria que alguem me pudesse ajudar a livrar-me destes bichos....

agradeço todas as sugestões..

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aquario for suficientemente grande podes colocar dois botias palhaço, dão cabo disso num instante.

 

Se não, podes sempre colocar uma folha de alface durante a noite que, em princípio, os caracois vêem agarrados a ela de manhã.

 

Cumpts,

Labeo

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

o aquari tem 1oo litros... mas os botia palhaços não ficam enormes... pelo que tenho lido chegam aos 30cm... dois num aquario de 100lt deve ser muito?? e ja agora os botias palhaços são faceis de encontrar?? na loja de aquriofilia que costumo frequentar nunca vi nenhum....

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá arabin :cry:

 

Mas porque queres eliminar os caracóis? Eles podem perfeitamente fazer parte do ecossistema que criaste no teu aquário. Estes também têm a sua utilidade, nomeadamente no combate às algas.

 

No entanto, se achares que os caracois estão de facto em exagero, aconselho-te mais rapidamente a utilizara técnica da folha de alface do que recorreres aos bótias, mas a decisão é tua, há quem não goste mesmo dos ditos :?:

 

 

Fica bem :?:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ana

e obrigado por responderes, eu sei que eles (os caracois) podem fazer parte... mas quando poucos, mas é que são muitos e eu sinceramente não gosto de ver o aquario assim infestado de caracois... sim mais logo vou recorrer à folha de alface mas de qualquer modo gostava de poder adquirir um botia palhaço para assim poder controlar esses bichos...

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos caracois também pode ser sinal que estás a dar alimento em excesso aos peixes. Eles tendo muita comida reproduzem-se mais, se diminuires a quantidade de alimento vais ver que diminui o número.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola  

 

o aquari tem 1oo litros... mas os botia palhaços não ficam enormes... pelo que tenho lido chegam aos 30cm... dois num aquario de 100lt deve ser muito?? e ja agora os botias palhaços são faceis de encontrar?? na loja de aquriofilia que costumo frequentar nunca vi nenhum....  

 

obrigado

 

aqui esta um excelente pensamento.....

 

Olá arabin  

 

Mas porque queres eliminar os caracóis? Eles podem perfeitamente fazer parte do ecossistema que criaste no teu aquário. Estes também têm a sua utilidade, nomeadamente no combate às algas.

 

uma excelente resposta.....

 

Muitos caracois também pode ser sinal que estás a dar alimento em excesso aos peixes. Eles tendo muita comida reproduzem-se mais, se diminuires a quantidade de alimento vais ver que diminui o número.

 

e outra.....

 

Antes de utilizarmos químicos ou comprar peixes para combater certos meleficios (ou não) no nosso aquário devemos pesquisar bem o porquê do aparecimento desses malefícios.

Gostei da tua atitude, a maioria das pessoas se calhar não se ia preocupar com o tamanho dos botias, ou se o pH está adequado ou se há espécies incompatíveis, assumem à partida que se há caracois em excesso compram-se botias.

Aquilo que te aconselho é o que o membro Erbium te aconselhou, reduz a quantidade de comida. Normalmente os caracois reproduzem-se em excesso se houver condições para isso.

 

Boa sorte

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos

 

obrigado pelos concelhos... hoje tive na loja e decidi mesmo na hora não aquirir os botias... devido ao seu possivel tamanho... vou tentar fazer o que me disseram e vamos ver os resultados..

obrigado a todos

 

abraços para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de utilizarmos químicos ou comprar peixes para combater certos meleficios (ou não) no nosso aquário devemos pesquisar bem o porquê do aparecimento desses malefícios.

Gostei da tua atitude, a maioria das pessoas se calhar não se ia preocupar com o tamanho dos botias, ou se o pH está adequado ou se há espécies incompatíveis, assumem à partida que se há caracois em excesso compram-se botias.

Aquilo que te aconselho é o que o membro Erbium te aconselhou, reduz a quantidade de comida. Normalmente os caracois reproduzem-se em excesso se houver condições para isso.

 

Boa sorte

 

Boas, e para aquarios a "ciclar" visto ainda n ter dado qualquer tipo de alimento? é que me apareceram bastantes caracois tambem (pekenissimos :))

 

 

60x30x30

plantas

areao

tronco

 

 

brigado yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aquários a ciclar parece-me mais lógico deixar os caracóis proliferar. Sempre vão limpando os vidros e produzindo alguma amónia...

Depois do cliclo do azoto estiver establecido (Amonia zero, Nitritos zero e Nitratos diferente de zero), caso não queiras os caracóis, podes sempre tira-los com a tecnica da folha de alface.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha pelo que tenho lido os caracois são um bom sinal de eco do teu aqua no entanto se for em excesso garanto que com folhs de alface consegue sacar as centena

à noit

 

Cumps e fica bem

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem tal como muita gente ja disse e bem, o aparecimento de uma grande quantidade de caracóis deve-se normalmente ao fornecimento de comida em excesso.

 

Não concordo com a colocação dos bótias de propósito para esse fim, pois alteras o teu plano completamente.

 

A técnica da alface é o mais recomendo.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem tal como muita gente ja disse e bem, o aparecimento de uma grande quantidade de caracóis deve-se normalmente ao fornecimento de comida em excesso.

 

Não concordo com a colocação dos bótias de propósito para esse fim, pois alteras o teu plano completamente.

 

A técnica da alface é o mais recomendo.

 

Cumprimentos.

 

Concordo completamente no que respeita a alface pois resulta muito bem

Cumps

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos..

 

os caracois ja tão controlados... o decidimos mesmo por ir comprar os botias palhaço.. e os caracois maiores tiramos para fora...

 

obrigado a todos pelas respostas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem tal como muita gente ja disse e bem, o aparecimento de uma grande quantidade de caracóis deve-se normalmente ao fornecimento de comida em excesso.

 

mas o meu aquario n tem uma pinta de comida, por isso donde apareceram os caracois? (essa teoria da comida n é 100% eficaz! :wink: )

 

 

ja agora aproveito para perguntar.. o meu aquario tem substrato, areao, plantas e 2 troncos.. e ontem comprei 2 corydoras.

agora a pergunta.. convem por um bocado de comida? so n pus comida quando os comprei porque eles comem so algas e afins! :)

 

ponho comida ou nem por isso?

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o meu aquario n tem uma pinta de comida, por isso donde apareceram os caracois? (essa teoria da comida n é 100% eficaz!  :wink: )

 

 

E plantas tens? Podem ter vindo nas plantas... e depois...é só reprodução.

O que me apercebo quanto à comida é se reproduzem com muito maior facilidade penso eu!

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok! Obrigado pela ajuda! :wink:

Nunca pensaria nesse caso das plantas (como os caracois tao todos agarrados ao tronco..)

Mesmo assim e pelo que li até é bom por enquanto te-los por aqui! :D

 

mas agora surgiu-me outra duvida.. ja li que as corys comem alface, se eu um dia me quiser ver livre dos caracois não vou ter grande sucesso!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais