Precisa-se de Ajuda


hatchim

Recommended Posts

Caros amigos

 

Comecei à cerca de 4 semanas o meu novo vicio, para isso muito contribuiu este forum :P desde a construção do aquário até ao conhecimentos básicos para o início deste hobby. Durante as 1ªs 3 semanas deixei o aquario a fazer o ciclo do azoto já com a maior parte das plantas (sei que poderia ter sido menos tempo mas o seguro morreu de velho :)) nesta ultima semana fui comprar a equipa limpeza constituida por 3 corydoras, 3 ottos e 1 red cherry. Acho que esta semana já posso juntar mais peixes ora é aqui que preciso da vossa ajuda.

 

Mas antes cá vai o Layout

 

80x50x40

Filtro externo JBL 250

2x 6500ºK 18w

1x Gro-lux 18w

1x daylight star uv stop 18w

 

Didiplis diandra:

Rotala nanjenshan

Rotala indica

Valisneria Spiralis

Myriophyllum Matogrossense

Musgo

Fetos de java

Riccia

 

1 Tronco

Areão do rio

substrato da sera

 

pH +- 6

no3 - 0

no2 - 0

 

temp.- 26-27ºc

CO2 DIY

 

 

Bem a minha ideia ao principio era ter além dos já adquiridos:

 

- 1 casal de Apistogramas Njsseni

- 1 casal de Apistogramas Cacatuoides

- 15 cardinal tetras ou 12 serpae tetras

 

mas antes ainda não tinha conhecido os discus :lol: quando vi estes magnificos animais resolvi que gostava de aderir à moda visto serem também oriundos da amazónia tal como os que queria pôr, e não haveria problemas com as condições da água.

 

É aqui que peço a vossa ajuda, qual das especies retiravam para incluir os discus e quantidades?

ou será como não tenho experiência em aquários deixar-me de idéias (o problema é que sou de idéias fixas :P ) visto que os discus exigem muitos cuidados e tentar mais tarde????

 

Vá lá ajudem este desgracadinho :roll::cry:

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.