Comida congelada


Recommended Posts

Aqui vai uma pergunta estúpida.

 

Se eu descongelar a comida congelada pros meus discus, no microondas e deixar arrefecer e der aos meus discus, será que faz mal a eles ou até não é má ideia?

 

Alguém me consegue arranjar um explicação lógica porque não?

 

Fica aqui o desafio.

 

Márcio Inácio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas que num microondas são 10 segundos e se puser a descongelar ao ar meia-hora depois ainda está quase congelada e tenho medo que isso faça mal aos peixes.

 

PS: Ainda não fiz isso, mas gostava de saber se existe algum problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca a comida congelada num prato com umas gotas da água do teu aquário. Isso vai ajudar a descongelar mais depressa.

 

Hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Se quando falas em comida congelada para discus te referes a Daphnias, tubifex, Bloodworms, larvas mosquito etc. :P(TUDO O QUE É BICHINHOS DE AGUA DOCE) , deves reformular a pergunta para:

 

- DEVO DAR ESTA "NHANHA" AOS MEUS DISCUS?

 

Depois eu darei resposta :lol: .

Um abraço.

Joao Paulo Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Porque apesar de tudo o que for dito em contrario os "bichinhos" de agua doce vêm carregados de parasitas que mais tarde ou mais cedo se vão manifestar nos discus.

É mais seguro dar-lhes de vez em quando Krill e artemia pois apesar de poderem trazer parasitas os mesmos não sobrevivem muito tempo na agua doce e, mais importante, NÃO SE REPRODUZEM.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz a pergunta se devia ou não descongelar antes de colocar no aquário a 2 fabricantes (Ruto e 3F) e a resposta foi idêntica: descongelar lentamente no frigorífico ou então colocar na água e deixar que os peixes vão comendo os bicharocos que se vão descongelando e libertando do cubo.

 

Congelados a -18ºC os parasitas ainda se conseguem reproduzir? E ainda que assim seja, a água da Amazónia é asséptica? Sem nenhum parasita? Não existem por lá larvas de mosquito? E os peixes não as comem?

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) E ainda que assim seja, a água da Amazónia é asséptica? Sem nenhum parasita? Não existem por lá larvas de mosquito? E os peixes não as comem?

Mas no espaço de um rio não estão sujeitos ás mesmas condições e têm defesas que são dispensadas quando estão colocados num ambiente controlado.

 

Além disso também morrem pelos mesmo motivos, simplesmente se num aquario morerrem quatro ou cinco, é grave. No rio será imperceptível (e até necessário).

 

 

Os Índios da Amazónia também certamente que não sofrem de rinites alérgicas, mas aqui qualquer criança actualmente tem uma catrefada de alergias.

 

Convém ter presente que, por melhor que esteja, um aquário não é nem reproduz fielmente a natureza mas sim um esboço muito tosco.

 

 

Em minha opinião, claro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu pessoalmente coloco um cubo de comida congelada dentro daqueles doseadores para larvas de mosquito , assim consuante vai-se descongelar e livertar os peixes comem. Atenção comida congelada caseira, as outras é rarissimo.

 

Cumprimentos

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

 

Fiz a pergunta se devia ou não descongelar antes de colocar no aquário a 2 fabricantes (Ruto e 3F) e a resposta foi idêntica: descongelar lentamente no frigorífico ou então colocar na água e deixar que os peixes vão comendo os bicharocos que se vão descongelando e libertando do cubo.

 

E aquela água castanha que fica depois de descongelarmos a comida, assim vai ser libertada no aquário

 

Isso não será uma fonte enorme de fosfatos?

 

eu no meu caso a artémia congelada, coloco num passador de cozinha e deixo essa água escorrer, colocando só no aquário a artémia

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pessoalmente comprei um passador pequeno com rede de nilon fina, para ate os bichos mais pequenos n passarem :oops:

 

depois meto debaixo de agua da tornaeira e aquilo descongela em 20 s.

 

 

 

eu dou tudo o que é larvas aos meus peixs e eles n se queixam.

 

se bem que o granulado seja bastanto completo, se podermos variar ao maximo a comida congelada que lhes damos tb n faz mal nenhum, mt pelo contrario.

 

duvido que os parasitas subrevivam ao processo de congelaçao, que implica a formaçao de cristais dentro dos fluidos dos proprios corpos, e os mata.

 

duvido que tenham capacidade para suportar o frio, como certos tipos de tartarugas e afins que têm a capacidade de aguentar literalmente um congelamento. mas isso e devido a fluidos internos que impede a formaçao de cristais.

 

uvido que um ser tao primario como um parasita resista a grandes amplitudos de temperatura, e se sobrivevem em climas amenos duvido que resistem ao congelador

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que dá muito mais trabalho, mas desde que aventurei-me na eleboração de Comida Congelada Caseira que nunca (ou muito raramente) mais dei comida congelada (Larvas Vermelhas, Larvas Brancas, etc) aos meus discus...

É mais segura, podemos acrescentar os ingredientes que queremos (p.e. Vitaminas e Alho) e se for bem confeccionada terá menos hipótese de transmitir parasitas aos discus. Dá é um grande trabalho fazer a mesma, pois cada vez que a faço, estou umas 3 horas na cozinha a sujar louça à mulher... ehehehehe. Mas uma Sessão de comida Congelada Caseira dura meses no Congelador...

O que nunca, mas mesmo nunca, dou aos discus é Tubifex Congelado ou Larvas Vermelhas Congeladas, pois são grandes transmissoras de parasitas, também vou mais pela Artémia Congelada e pelo Tubifex Liofilizado. que deixo amolecer num recipiente com água dos próprios aquários.

Para descongelar (o assunto do tópico) prefiro deixar a comida a descongelar naturalmente num cesto de comida fora do aquário e dar a mesma sem aquele líquido. Não devemos é deixar a comida cá fora a descongelar muito tempo para ela não se estragar.

Um Abraço

 

PEDRO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eu pego num cubinho de coraçao de boi ponho num copo com agua do aquario e depois vou dando aos pedacinhos (dixo a tapada com um prata) mas este processo e so para um dia :roll:

 

E os discus n se queixam...

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

continuo a perguntar... em que e que se baseiam, para dizer que certo tipo de comidas sao altamente perigosas por poderem conter parasitas??

 

ja alguem analisou comida congelada ao microscopio e viu la os parasitas a mexer?

 

tbsugeriram n sei se neste post ou noutro que krill e rtemia sao mt mais seguros pois sao criados em agua salgada. em agua salgada n ha parasitas??? o sal quanto mt pode ser considerado como um anti bacteriano natural, e mm assim aposto que ha mt tipo de bacterias que sobrevivem em agua salgada... so as que vivem em agua doce e que n sobreviveram em agua salgada... digo eu.

 

 

baseiem aquilo que dizem, pois é de informaçao n fundamentada que nascem os boatos.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem realmente em relaçao aos parasitas n concordo muito com a opiniao de que a comida congelada vem com eles, pois tal como foi dito DUVIDO que eles subrevivam ao congelamento sem os cristais de gelo lhes destruirem bastantes celulas.

 

Joao Machado acho que se tens resposta credivel e porvada cientificamente para este ponto de conversa acho que deves partilhar com o pll e deixares te dessas atitudos arrogantes(do meu ponto de vista) do genero "Depois eu darei resposta ".

 

este forum e para partilhar informaçao e aprender com os outros e acho que n aprendemos nada com a tua opiniao pois parece que estas a falar de cor. no entanto se tiveres informaçoes crediveis acho que podemos aprender todos MUITO ctg.

 

fico a aguardar resposta.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.