Aquario para red cherry


abail

Recommended Posts

Boas, tenho um aquario pequeno de 20 litros e estava pensar adpta-lo so para red cherry, queria saber se eles sao mt exigentes pois estava a pensar n ter filtro nesse aquario, fazendo TPA´s regulares para equilibrar a agua. Queria saber se isto é viavel ou se o filtro e mm necessário, uma vez que estava so a pensar por nesse aqua 5 red cherry, e quem sabe 2 corydoras..!

Queria também saber se os camaroes são alvo dos mesmos ataques bacterianos que os peixes...

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

mesmo com TPA´s frequantes acho que a a gua acaba por ficar um bocado saturada, pois na maior parte do tempo não tem circulação, o que é propício ao aparecimento de algas.

 

 

Abraço

A verdadeira beleza anseia por ser tocada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que estamos a falar de red cherry...alguém sabo onde é que posso adquirir esse camarões?

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problemas??

Apenas comprei lá 2 peixes por 45€ e morreram-me no saco até casa, de referir que iam numa caixa de esferovite e demorei 30 minutos a chegar a casa!

Depois disseram que não aceitavam reclamações!

A partir daí nunca mais quis ter nada a ver com essa chamada loja, e sempre que possível alerto para essas situações!

Ninguém Pára o Benfica!! Campeões Allez!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho um aquario pequeno de 20 litros e estava  pensar adpta-lo so para red cherry, queria saber se eles sao muito (palavra corrigida) exigentes pois estava a pensar n ter filtro nesse aquario, fazendo TPA´s regulares para equilibrar a agua. Queria saber se isto é viavel ou se o filtro e mm necessário, uma vez que estava so a pensar por nesse aqua 5 red cherry, e quem sabe 2 corydoras..!

Queria também saber se os camaroes são alvo dos mesmos ataques bacterianos que os peixes...

 

 

Cumprimentos

 

Penso que sim.

Para isso o aquário deve ter:

- alguma circulação de água à superfície (normalmente utiliza-se uma bomba)

- utilizas um filtro de plantas, ou seja, colocas muitas plantas que vão substituir a função do filtro

- é importante que utilizes plantas que forneçam muito oxigénio, como a egeria densa e a cerotophylum demersum

 

È uma ideia um pouco arrojada, mas já li um artigo sobre isso. Penso que era do Miguel Figueiredo e penso que encontrei o artigo na página do João Branquinho.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais