alimentação de ciclídeos


Recommended Posts

Boas , eu gostaria de saber que tipo de alimentação poderei dar

a ciclideos americanos ( OSCARES ) sem ser o granulado , porque

eles já estão relativamente grandes ( uns 20cm ), e a mim já me parece

que eles ficam pouco satisfeitos com essa alimentação .

eu tenho-me tentado informar nas lojas especializadas , mas as opiniões

variam muito , a acabo por ficar com receio de lhes dar outro tipo de alimentação .

se alguém me puder ajudar agradeço imenso , já que eu ainda pouco

percebo sobre peixes , apesar de já os ter á bastante tempo , mas tenho-me limitado a ouvir daqui e dali . (

 

 

PS: POR FAVOR FALEM EM PORTUGUES COMIGO , NADA DE PALAVRAS

ESTRANHAS :b :wink: ( sou nova por estas bandas )

obrigado!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradeço a ajuda , a já agora aproveito para perguntar

quantas vezes por dia é que se dá essa alimentação .

e se a carne que falas é o coração de boi , ou

se poderá ser outro tipo de carne .

 

desculpa a minha ignorancia , mas sem perguntar não sei .

 

 

E obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

niinguem nasce insinado, tambem gosto que me expliquem quando nao sei.

a carne podes dar um pouco de tudo, embora a prefeerencia seja o peixe, axo que devido as gorduras. tambem vai um bocadinho de cada um.

eu as x tambem dou ervilhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar practicamente de tudo, embora eu seja bastante contra o uso de carne na alimentação de peixes não carnivoros/piscivoros.

Os Oscares são omnivoros, aceitam de bom grado matéria vegetal, a opção das ervilhas é bastante boa e facil de fornecer, cozes umas quantas e vais descongelando e dando.

Alimentação de origem animal e preferivel optares pelas delicias do mar, que ja têm peixe, e moluscos como mexilhão, berbigão, camarão, etc.

 

Quanto á frequência :wink: , eles têm um apetite insaciavel, mas de preferencia deves dar mais vezes por dia, e menos de cada vez,....desde que o filtro aguente, podes-lhe encher o bandulho :shock: , e fazê-lo jejuar uma vez por semana, só lhe faz é bem.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

quando lhes deres carne, retira toda a gordura.

eu prefiro o coração de peru, sem ponta de gordura, o figado é excelente mas suja muito a água. para o figado convem cortares pequenos cubos ou tiras e dares directamente na boca deles, se eles não te comerem na mão, esquece o figado.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao peixe: lombinhos de pescada ou sardinha em tiras, em relação à sardinha aplicasse o mesmo que disse para o figado.

não os alimentes mais de duas vezes ao dia e um dia de jejum ou mais só vos vai fazer bem, a eles para que não enjoem a comida e a ti porque vai fazer com que eles te venham comer na mão.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais