Primeiros Peixes


T.Oliveira

Recommended Posts

Viva,

 

 

Montei um aquario de 60 litros no escritório da minha empresa. :shock:

 

Tenho no aquario dois tipos de anubias, um especie de erva, dois troncos e vou hoje comprar alguma riccia para fazer um tapete à maneira :shock:.

 

O aquario esta em processo de ciclo desde sexta-feira e como é lógico ainda não tem qualquer peixe!

 

O valor do ph esta pelos 7.5/8 a agua não é macia nem dura (meio termo), os valores de Amónio e Nitratos ainda não sei. (não tenho ainda kit para medir, pois pediram-me 40 euros para ambos os kits, o que achei dinheiro a mais).

 

Por fim o que eu queria era a vossa recomendação para os habitantes do aquario, procuro especies de relativa facilidade de tratar e adequadas ao tipo de água que tenho.

 

Desde já obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do aquário clicar deve ser um espectáculo!!

Na brinca...

Se queres um conselho: dá uma vista de olhos por sites onde possas ver várias espécies, para teres uma ideia do que gostavas de ter!

Depois de teres essa ideia adaptas a água aos peixes que queres ter e não o contrário,de adaptar os peixes à água!!

Abraço!

 

Espero que sejas bem sucedido e vai postando o que decidires e a evolução...

Ninguém Pára o Benfica!! Campeões Allez!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Oliveira,

 

Se queres peixes de facil cuidado...tipo só dar de comida (a grosso modo) vai para:

 

Mollys

Platys

Espadas

gupies

bettas splendens (só pode existir 1 macho no aquario)

corys

Tetras Cardinais (minimo grupo de 6)

 

Os 4 primeiros têm uma facilidade enorme em reproduzir, o que deiza o aquário muito bonito.

 

O problema é a tua água!! os peixes que falei são quase todos de águas àcidas (à excepção dos guppies que gostão de água ligeiramente alcalina...mas dão-se bem a 6.5 PH)...tens 3 maneiras para tratar da água...1 - quimicos; 2 - Introdução de um tronco (mancha a água) e 3 - Vais ao Lidl e compras garrafoes de 5lts de água a €0.38 que têm PH a 5.2 - 5.8 e fazes um TPA de 50%...(esta é a minha maneira preferida)...se conseguires um PH do tipo 6.5-7 está bom para esses peixes.

 

Espero que te tenha ajudado

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...esqueci-me de dizer...que os peixes que se dão bem bem com a tua água são os ciclideos africados (lago victoria, taganika e malawi), mas esses peixes necessitam de algum cuidado e são mais caros do que aqueles que sugeri...agora é uma questão de escolha.

 

No grupo de peixes que sugeri...podes incluir os limpa vidros.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes que foram referidos são relativamente fáceis de manter, são bonitos e como são pequenos, sempre dá para meteres vários. Se quiseres tenho machos guppy que posso dar :shock:. Também tenho alguns platies que posso ceder, e espadas mas ainda são muito pequenos...

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei qual é a temperatura que está mencionada no site, mas mantenho os peixes a 27 ºC e aquilo é só procriar...já têm uns 100 alevins em cerca de 6 meses! e até agora não morreu nenhum!

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.