Ajuda...


chefe

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Sou um iniciante neste mundo da aquarofilia (2 semanas).

 

O problema é este: Apareceram umas manchas amarelas no fundo do aquario e em algumas rochas. Mas apenas em areas localizadas que por coincidencia ou não é o meio do aquario.

 

Será isto natural? :?:

O que devo fazer?

Amanha farei a minha primeira muda de água, (10%?? certo?).

 

Não tenho limpa fundos.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

que não tens limpa fundos já ficamos a saber, o que não sabemos é que queremos saber :) , que tamanho tem o teu aquario?

que peixes tem?

que iluminação?

que filtro?

etc... dá mais informaçoes.

No entanto essas manchas devem ser algas. :oops:

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem,

 

Comprimento x largura x altura = 80 x 30 x 40 cm

 

Peixes:

 

2 guppies (1 macho e 1 femea)

2 zebras

2 neons

2 neons rosas

 

iluminação:

 

solar natur 18 W

 

Filtro:

 

350 l/h

 

Aquecedor:

 

100 W

 

:oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aqua montado à duas semanas e já cheio de peixes, coitados dos peixes. :shock::shock:

 

Já ouviste falar sobre ciclar o aqua? Informa-te, faz uma pesquisa por aqui ou nas faq´s.

 

Com malta assim é que as lojas ganham dinheiro, compram peixes para durarem pouco tempo.

 

Não compres por enquanto mais nada, deixa a água amadurecer e estabilizar. Quanto às algas, poderá ser excesso de luz, etc...

 

E mais uma vez PACIÊNCIA, um aquário é um pequeno ecossistema e como tal não se forma de um dia para o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa...

 

Apenas comprei o par de Guppys e os outros apareceram em casa, mais tarde soube que foi a minha mãe que os comprou mesmo depois de eu ter expressamente proibido toda a gente de comprar peixes. É claro que lhe dei um grande ralhete durante alguns dias... mas enfim o mal foi feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já que o mal está feito, aconselho-te a comprar uma solução para potencializar a multiplicação de bactérias (bioBacter por exemplo), assim completas o ciclo em cerca de uma semana...se tanto!

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.