Acasalar


hellsilva78

Recommended Posts

Obrigado pela ajuda. É que tenho dois killies de raças diferentes mas não sei as raças tambem o relacionamento entre os dois não é dos melhores. O que vou fazer é ir ao encontro da Apk e tentar arranjar especimes iguais.

Ja percebi Killies não são Guppys.

Obrigado estou esclarecido e sou a favor de manter as raças originais.

best regards

Helder Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E concordo com evitar hibridos e com a sua destruiçao com a finalidade de nao haver destribuiçao desses erros (peixes), pois muitos seriam enganados e enganariam outros mesmo que ignorando o facto.

logo logo a situaçao sai de control, e o que acontece seria o mesmo de algums ciclideos. Algums ja sao bem dificeis de encontrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

A palavra "Raça" não tem validade cientifica. Aplicava-se, e aplica-se ainda, aos diferentes grupos etnicos humanos e sobretudo é usada para diferenciar as selecções feitas pelo homem nos animais domesticos.

Na Killifilia e na aquariofilia em geral, vais ouvir falar de Especie, Subespecie, Genero e População. Esta ultima é mais usada dentro da Killifilia do que em qualquer outro ramo da aquariofilia. A palavras Hibrido ou mesmo Mestiço ou Cruzado são palavrões que deves evitar a todo o custo...

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade da foto não é a melhor, mas dá para perceber sem qualquer

tipo de dúvidas que é um Chromaphyosemion, mais que isso também não

consigo perceber...

 

Tenta identifica-lo através das fotos do Vasco Gomes em:

 

http://www.vascogomes.net

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Tenho uns aparentemente iguais.

Segundo os experts são Chromaphyosemion bitaeniatum.

Cumpts.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais