Purificaçao de Agua


Recommended Posts

Boas

 

É assim eu gostava de saber que materiais vcs usam para a purificaçao de agua, eu de momento tenho estado a utilizar agua de garrafao para encher o aquario, so que andar de garrafao de um lado para o outro as vezes é chato, preferia usar a da torneira so que é de POÇO, n é agua da rede. Dai n saber que tipo de bacterias aquilo tem. Gostava de saber se ha alguma maneira de usar essa agua metendo algum tipo de liquido purificador ou assim.

Se me pudessem dar alguns conselhos sobre esta situaçao agradecia.

 

Cumps cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Se tens medo da água do poço...tens básicamente 2 hipóteses:

 

- Mandas fazer análises laboratoriais (se bebes essa água, convém que já tenha sido analisada... cheers ).

- Compras um aparelho de osmose inversa, e ligas á torneira de tua casa. Verifica se a água sai com uma pressão suficiente para poderes montar o aparelho (penso que seja cerca de 2,6bar mínimo, com 4-5bar aconselhável - as instruções do meu aparelho são em polaco, por isso não tenho a certeza :) ).

 

Não sei o preço de mandar fazer análise á água, mas o mais provável é custar um dinheirão (o aparelho de osmose custa cerca de 100€) e demorar alguns meses. Além disso, nunca tens garantia dos resultados virem de acordo com o que pretendes para o aquário.

A grande desvantagem do aparelho de osmose é que ficas obrigado a adicionar sais á água, pois trata-se de uma água muito pura sem poder tampão nenhum e com ausência de....tudo (em termos de minerais).

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua n é para beber, so se bebe de garrafao :)

Resumindo e concluindo mais vale comprar agua do que usar essa, é pena porque assim poupava-se nos gastos. É que ja estou mm a ver, trocar 50% de agua de um aquario assim de 400lts com agua comprada .. vai ser mm AGRADAVEL para n dizer pior cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.