Guppy doente


godzec

Recommended Posts

Boas,

Perciso de ajuda com urgência. Tenho uma guppy fêmea doente.

Desde à alguns dias que noto que ela esta muito parada, não come e parece muito inchada. Agora passa todo o tempo à superficie e infelizmente tinha um cauda de espada que acabou por morrer estando nas mesmas condições.

Tenho mais peixes no aqua mas parecem estar todos muito pbem de saude, mesmo os mais pequenos, que nasceram à duas semanas estão bastante bem.

Alguém me pode dar uma ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um pouco complicado dizer o que é!

Podem estar com problemas com falta de oxigénio visto andarem á superficie?

Se não tens já, tenta fazer isto...

8) por o filtro a movimentar a agua praí a 1/2 cm da superficie

:D se tens bomba de O2 liga-a principalmente á noite

 

Umas perguntas

:arrow: tens co2

:arrow: diz o setup do aqua e á quanto tempo esta com "essa" agua

:arrow: por acaso a femea não está gravida?

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gravida, não deve estar.

 

Tenho um filtro externo (aqua clear 20), dos mais pequenos e tenho um difusour a trabalhar 24 horas por dia.

 

Tenho um aqua de 37,50 L e tenho a luz ligada apenas 10 horas por dia.

Tenho 9 peixes (uma cauda-de-espada, um limpa vidros, 4 neons e 3 guppys) depois tenho duas maternidades com alvins. Tenho também varias plantas. Faço medições dos valores dos quimicos na agua (1 vez por semana) e tenho obtido sempre resultados muito bons.

 

Mas continuam a morrer peixes cheers

 

Morre-me sempre um peixinho por mês. Acho que em grande parte é porque compro peixes em lojas de animais que não devem ter muitos cuidados...

 

Este ultimo problema, acho ter sido provocado por um cauda-de-espada que comprei numa loja no Cacem. E penso ter sido esse peixe que me infectou também a Guppy fêmea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A guppy que está inchada tem as escamas eriçadas? É que se tiver é porque tem Hidropsia, acho que para esta doença ainda não se encontrou uma cura. cheers:)

Para o problema de os peixes andarem sempre á superficie deve ser por não haver muito oxigénio no aquario, para isso fazes o que o o FBIpt te aconselhou.

Boa sorte nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tu és o culpado das mortes! Os peixes que tens agora em termos de espaço está bem, mas os neons devem estar em cardume, os guppys também gostam, tens de escolher.

Por acaso as maternidades são de plastico e estão nesse aquario, se sim aí não há mesmo remedio os peixes têm praí 30litros brutos (o que não corresponde ao real)

 

Como andam os peixes?

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço medições dos valores dos quimicos na agua (1 vez por semana) e tenho obtido sempre resultados muito bons.

Podes ter problemas com bactérias que não são detectados em testes.

Mas também podes estar a comprar peixes já com problemas...

 

Experimenta reduzir ao número de peixes e melhorar as condições da água e aquário (e aumentar a limpeza geral do mesmo).

Varia a alimentação dos peixes e adiciona vitaminas como complemento.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais