Tilipia Mossambica


hellsilva78

Recommended Posts

achei ciclidios num lago artificial agora descobri a raça tilipia mossambica tenho-os num aqua de 60lt e ja tenho crias e vou ter mais e sei que tambem encubam ovos na boca, nao tenho para ja foto pq tb nao sei como por. saudaçoes Helder

best regards

Helder Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei e tenho 2 machos e 5 femeas num aqua de 60 lts e ja criaram e vou ter mais crias. acho que tilipia mossambica o macho fica preto apenas com queixo banco e as ponas das barbatanas laranjas e as femeas quando tem ovos na boca fica com o queixo preto ao contrario do macho

best regards

Helder Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

achei ciclidios num lago artificial agora descobri a raça tilipia mossambica tenho-os num aqua de 60lt

 

Viva,

 

Onde é o lago?

 

Oreochromis mossambicus em 60 litros, ah? 8) Supeito que tens outro peixe qualquer, como são?

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

 

para colocares fotos

 

1º tens de as alojar na net, p.e. www.megagaleria.com

 

depois com o link da tua foto fazes o_link_da_tua_foto

 

também há por aqui uma ajuda do BBCode que te explicará melhor que eu de certeza

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foram achados num lago no feijo (almada) pertence ao complexo desportivo em principio nao ha mais mas poderei dar a quem quiser so teem que se dirigir ao local complexo desportivo onde trabalho e onde os tenho num aqua de 60l .

Obrigado zeneo pela dica da foto

tb encontrei 2 plecos gigantes com cerca de 35cm cada mas quando os enconrei ja era tarde demais é que ja tinham posto cloro nos lagos e estavam escondidos na canalização. Deve ter sido alguem que os deitou no lago. comrimentos a todos em breve as fotos.

best regards

Helder Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Sim senhor estão bem bonitos. Por acaso a minha mãe vive em frente a esse complexo desportivo mas eu nunca me tinha lembrado de "investigar" esse lago porque sempre achei que seria pouco profundo.

 

Enfim uma agradável surpresa. Descobriste-os por acaso ou andavas á coca deles?

 

Seja como for se me puderes disponibilisar meia dúzia de crias eu posso trocar por umas plantas ou outra coisa que tenhas intereçe...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais