Que outras espécies mais?


Ana Almeida

Recommended Posts

Amigos,

Acabo de instalar o meu aquário.

Há 15 dias introduzi 10 neos, 4 Serpea, 6 Pinguins, 1 Corydora e 1 Plecostemus (não sei como se escreve).

 

Agora estava a pensar num casal de Colisas.

 

O que devo fazer? Colisas? Guppies? outros?

 

O aquário tem 80 litros.

 

Obrigada pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo tem o aquario?

 

Está ciclado?

 

 

+ Peixes???

 

Acho que já tem peixes a mais.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim. Durante 4 anos tive só um Escalar que por ter crescido muito foi matanto tudo o que havia no aquário e tudo o que eu queria introduzir.

 

Viveu sózinho até que há 4 meses morreu.

 

Lavei tudo repus plantas e comprei peixes de água fria que morreram em 3 ou 4 dias cheios de "algodão".

 

Voltei a lavar tudo, deixei a água com o filtro a trabalhar e o termostato ligado durante 3 semanas. Testei a água. Parecia tudo bem. Só então introduzi os peixes que refido acima.

 

Porém o aquário continua a parecer muito vasio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ufa,

Pregaste-me um susto, pensei que tinhas montanto o aquario e colocado isso tudo lá dentro.

 

Em relação ao que podes por mais, se fosse eu fazia o seguinte, despachava o pleco (vai ficar enorme) e colocava mais algumas coridoras, e (pronto) o casal de colisas ,mas andava sempre em cima dos valores dos testes, especialmente nitritos e amonia, e tpa's muito regulares.

 

Ve aqui que especies são compativeis com o que já tens.

 

http://www.fishprofiles.com/profiles/

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rasec

Sou mesmo burra :? como pus o areão, contei os litros de água metidos, agora fui tirar as medidas, calculei a capacidade e descobri que não tem 80 lts. mas sim 100lts. daí eu achá-lo muito vazio :oops::oops:

 

Vou avançar então com o casal de Colisas.

 

Quanto ao Pleco já estou habituada. Já os tenho há muitos anos. Crescem e quando estão a fazer disturbios vou à loja onde habitualmente compro a ração dos meus cães e gatos e deixo-o lá trazendo um saco cheio de peixinhos ou comida, ou esponjas para o filtro, ou plantas :D :D . É um bom sistema, não achas?

 

Também já vi que se usa areão preto. O meu é claro. Há vantagens no preto ou é uma questão estética apenas?

 

Espero não estar a ser chata, mas é agora que tenho que pôr todas as questões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O areão,

è a moda do fregues(como se costuma dizer) e eu gostos não discuto.

 

Em relação ao pleco, pronto eu confesso, também costumo fazer o mesmo, excepto ao meu primeiro que tem um aquario de 100 litros só para ele, já tem 20 cm e é chamado o artista de circo la do burgo.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:?:oops::oops: gostava de ver uma foto aí do teu "Artista". Deve estar lindo!

 

E para terminar por hoje diz-me: tenho o termostato regulado para 24º. É pouco? está bem?

 

Sempre tive a 24º C mas percorrendo aqui o fórum vejo que é hábito usarem 26º C.

 

Vou fazer uma foto para depois ver o que vocês me dizem. Dado estares a dar-me um apoio muito importante, espero depois as tuas opiniões :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos dele é complicado.

Passa os dias debaixo de uma construção de xisto que ele ajudou a fazer, o aquario é mesmo bom ele desmoronou aquilo tudo e o vidro não se partiu.

 

Tenta fazer uma media entre as necessidades dos peixes que tens, comparando o minimo aconselhado e o maximo, deve te dar ai uns 25/26 graus, e regula para a temperatura que te der.

 

Eu por exemplo tenho 1 a 26 graus, outro a 30/31 Graus e outros sem termostato.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.