Limpa vidros grávida? / Hidropsia?


Vítor Sampaio

Recommended Posts

Olá.

 

Tenho um peixinho (ou uma peixinha) igual a este da foto, que está uma bola! Será que está grávida? O que devo fazer?

200509_limpavidrosdourado1_peq.jpg

Já agora, sabem identificá-lo como deve ser? Foi-me vendido como sendo um "limpa-vidros dourado".

 

-> Posteriormente, coloquei fotos do peixe em causa numa mensagem mais abaixo... verifiquem...

 

Obrigado.

Vítor Sampaio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Não se arranja uma foto melhor, não? :?

 

Grávida não está certamente, pois trata-se de um peixe ovíparo. Se é fêmea ou não, não sei.

 

Quanto á espécie...a foto não ajuda muito, mas arrisco num Gyrinocheilus aymonieri var. albino.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom.

Eu diria, espero não estar certo, que está com hidropsia, que é uma doença onde ainda há pouca informação.

Repara se tem as escamas eriçadas e procura informação.

Caso chegues a esta conclusão o melhor é... eutanásia.

Lamento a frontalidade.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

boas eu tambem tenho 1 limpa-vidros desses e não sei qual é o nome dele se alguem souber dizer o nome.

 

Eu acho que é João... 8)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já escrevi o nome no post acima, é só procurares... :D

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos.

 

De facto, parece ser um Gyrinocheilus Aymonieri.

 

Agora, será mesmo Hidropsia?...

Junto umas fotos, agora exactamente do peixinho em causa, por favor vejam e digam qualquer coisa. Em algumas até parece normal, mas noutras nota-se bem que está inchado.

 

As escamas não me parecem estar eriçadas, parecem estar iguais às de outro que tenho no aquário e que está normal.

Em termos de comportamento, não parece estar alterado...

Gyrinocheilus%20aymonieri%201.jpgGyrinocheilus%20aymonieri%202.jpg

Gyrinocheilus%20aymonieri%203.jpgGyrinocheilus%20aymonieri%204.jpg

 

Gyrinocheilus%20aymonieri%205.jpgGyrinocheilus%20aymonieri%206.jpg

Gyrinocheilus%20aymonieri%207.jpgGyrinocheilus%20aymonieri%208.jpg

Obrigado

Vítor Sampaio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Parece-me gordo, e não doente. :wink:

 

Diminui a comida que dás aos peixes, pois parece que o "menino" aproveita muitos restos que caem para o fundo.

3 dias sem comer far-lhe-á bem e aos outros peixes também.

Se dás pastilhas para o fundo, não dês durante alguns dias após estes 3 de dieta.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Mas os outros peixes estão todos bem (ao todo são 41 e estão no aquário há vários meses - entre 3 e 10 meses).

 

Os Gyrinocheilus aymonieri foram os últimos que comprei, há dois meses: são dois e apenas este está gordo.

 

Será boa ideia cortar à comida? Os outros podem não gostar...

 

Obrigado

Vítor Sampaio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem.. se for hidropsia o peixe vai ficar mais e mais parado até que acaba por dar o berro...

 

o cortar na comida não é assim tão mau... é normal dar-se comida a mais, eu ainda tenho duvidas sobre a quantidade a dar e acima de tudo em estado selvagem os peixes nem comem a horas certas nem em quantidade certa por isso...

 

ps: eu tive (salvo seja) uns problemas de hidropsia, resolvios introduzindo comida congelada 2 vezes por semana.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , aqui no Brasil este peixe é conhecido como Comedor de Algas Chines variedade gold ,

nao adianta cortar a ração pois quando eles são jovens são completamente algueiros , vao comer TODAS as algas do seu aquario ,o seu esta gordo assim pois no seu aqua deve ter muitas algas....

 

MAS CUIDADO: com o tempo eles vão ficando casa vez mais territorialistas e agresivos , e todos desta especie comessam a querer se alimentar do muco no dorso dos peixes (chupam as escamas dos peixes) deixando os peixes estressados e muitas vezes feridos (principalmente bandeiras e discus)

espero ter ajudado , e lamento ter que dizer para vc retirar este peixe do seu aquario , dependendo dos peixes que vc tem pode até continuar com ele , diga pra mim

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Fico sem saber ao certo o que fazer, mas vou reduzir um pouco na comida que lhes dou.

Notem que, como já disse, eu tenho dois peixes como este e, ao todo, são 41 peixes - mas apenas este está assim.

Se os outros peixes se queixarem da diminuição de comida, digo-lhes para se queixarem a vocês... :x

 

fernandoperini: sim, já fui avisado para essa situação da agressividade. Para já não tenho tido problemas, mas vou continuar atento.

 

Obrigado a todos.

 

Vítor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais