artémia


ruicorreia

Recommended Posts

Olás,

 

Existem algumas marcas com ovos de artémia sem casca (Aqua Medic, por exemplo)...mas podes faze-lo tu próprio em casa, com um pouco de lexivia (Hipoclorito de sódio) e sal de cozinha:

 

http://edis.ifas.ufl.edu/FA023

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Sim, já fiz muitas vezes. O processo é muito simples, parece-me que não leste bem o procedimento necessário... :)

 

1- Pegas nos ovos que queres utilizar e colocas dentro de água doce (50ml) durante 1 hora, com areação.

 

2- Pegas em 50ml de lixivia, e deitas no recipiente da água com ovos (diminuis a areação, para o cloro não evaporar depressa).

 

3- Quando todos os ovos estiverem cor-de-laranja, despejas a água + lixivia numa rede para limpeza de artémias (esta é a parte mais complicada, pois os ovos passam entre as malhas da rede...é preciso uma rede MUITO MUITO fina).

 

4- Lavas com água doce, até o cheiro a cloro desaparecer.

 

5- Eclodes ou dás aos peixes os ovos.

(Nota: Para conservar os ovos descapsulados é necessária uma solução hipersalina - solução saturada de sal + água)

 

Muito trabalhoso? cheers

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje fui ver uma garrafo de café onde coava a artémia na rede para dar aos peixes, e dei com uns bichos artémias emormes :?:

será que as posso dar aos peixes?

tem umas laranja carregadas de ovos.

elas estao a se reroduzir muito rápido tem de vários tamnhos 5mm,3mm,1mm

será0 que posso dalas aos peixes? talvez as femeas nao deva dar estao cheias de ovos.....

 

há cascas por toda a parte que azar lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais