Bioballs


Recommended Posts

Se forem bem colocadas dentro de uma sump são realmente eficazes, agora serem colocadas dentro de um filtro não serve para nada.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem bem colocadas dentro de uma sump são realmente eficazes, agora serem colocadas dentro de um filtro não serve para nada.

 

Num filtro não têm qualquer função? Como assim? Eu por acaso não uso, mas sei que degente que utiliza no filtro externo. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Num filtro não têm qualquer função? Como assim? Eu por acaso não uso, mas sei que degente que utiliza no filtro externo.

O que o rasec quer dizer, é que as bioballs numa sump são constantemente oxigenadas devido ao efeito de cascata nas placas da sump, o que faz que as bactérias existentes nas bioballs recebam o Oxigénio suficiente para conseguirem oxidar a amónia e nitritos a nitratos.

Num filtro externo, já é mais difícil, pois como o oxigénio que vai na água até ao filtro externo é em menor quantidade, as bactérias já não funcionam na sua máxima "força".

Para isso, mais vale colocar cerâmicas porosas, ou esponjas finas, que são mais baratas e a relação área/volume é muito maior que a das bioballs.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ivanpantz

 

A ideia é mesmo essa, men eu teria respondido melhor.

 

Ou seja:

 

Biobols são ideais para sumps e não para filtros externos ou internos.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.