Aumento da população do meu aqua - Sugestões?


Smaug

Recommended Posts

Tenho um aquario de 240L com ph7 presentemente ocupado por:

 

1 casal de gouramies 3 pintas

 

1 colisa macho

 

9 Barbos tigre

 

Estou a pensar em aumentar um pouco a população do meu tanque mas tenho algumas duvidas e gostava de ouvir uns conselhos de quem sabe mais disto que eu, estou indeciso entre:

 

- Por corydoras, umas 4 ou 5, o problema vai ser alimenta-las o que penso fazer com pastilhas de fundo deitadas á noite ou simultaneamente com flocos para os outros peixes. Qd montei o aquario tinha corys que me morreram julgo eu devido à fraca oxigenação da água (temperatura alta no sitio onde está o aquario), pelo que tenho um pouco de medo de arriscar as corys.

 

- Por mais 2 ou tres gouramies ou colisas, hà quem diga que em grupo eles se matam uns aos outros e tb à quem diga que não. Talvez mais femeas poderão acalmar o macho de gouramie que de vez em quando persegue a femea (mas não liga ao macho de colisa).

 

- Por mais uns barbos de outra espécie, nomeadamente Golden Barbs.

 

a minha preferencia seria para mais 2 ou 3 colisas mas parece que é arriscado...

 

obrigado

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse cardume de barbos estraga as contas todas são podias por quase de tudo!

 

Olha tenho 2 gouramis amarelos que pensava ser m/f mas cresceram e são m/m e há um que dá de vez em quando em cima do outro mas nada aleijar, umas ficadas no corpo só mesmo para mostrar quem manda, eu nunca tive nenhum que fosse mau, são todos uns paz de alma!

 

Com as cory, talvez as albinas que devem ser as mais resistentes e agora como o tempo vai arrefecer depois toleram melhor a subida gradual do aquario.

 

A sugestão fica as corys >5 e podes ter um aquario diferente fazendo um cardume de gouramis, amarelos, 3 pintas, azuis...

Na minha opinião fazia um aquario diferente e bem interessante, agua a 26ºC e ph nos 6.8, ficaria 5estrelas

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.