kribensis / sae doen;a estranhissima.......


white niger

Recommended Posts

boas..............

 

 

os meus 4 sae morreram aqui a uns tempos de uma forma bem estranha, eles ficaram inchados de repente como se eu os tive-se tirado para fora e enchido com ar tipo balao, as escamas estavam todas ori;adas parecia mesmo q tinha sido cheio, eu nao liguei mto , mas agora ja deve ser o 15 kribensis q me morre tb de uma forma estranha, o peixe fica ligeiramente inchado e os olhos parecem que querem saltar da cara , ficam iguais aqueles peixes laranjas e pretos de agua fria, costuma-se ter nos baloes, ya ficam todos assim com os olhos a sair da cara depois morrem, encostam-se ao fundo e acabam por morrer...

 

o ph da agua ta a 7 os discus tao normais , e os kribensis tao a ir a viola....

 

 

alguem tem uma pequena ideia do q sera?

 

 

 

tanks

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Boas posso estar enganado mas pelos sintomas descritos (ichado com as escamas eriçadas) parece-me que se trata de Hidropsia.

 

Podes ver aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=82

 

nomeadamente:

 

fc9bed58.jpg

 

Mss é melhor esperar por respostas dos experts.

 

Cmpts,

Labeo

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, quanto ao inchaço não se aplica, mas em relação ao sintome de terem os olhos muito inchados também verifiquei isso recentemente num dos meus kribensis.

 

Para já, como ainda ninguem me deu uma resposta, coloquei-o num aquário de 5L com oxigenação e SERA bactopur.

 

Também gostava da opinião de laguém mais entendido.

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Boas posso estar enganado mas pelos sintomas descritos (ichado com as escamas eriçadas) parece-me que se trata de Hidropsia.

 

Podes ver aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=82

 

nomeadamente:  

 

fc9bed58.jpg

 

Mss é melhor esperar por respostas dos experts.

 

Cmpts,

Labeo

 

 

pela foto tou convencido q ]e mesmo essa a doen;a, pq ate esse tem os olhos saidos..........

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A hidropsia é muito dificil de curar. Deves ter excesso de materia organica o que favorece a multiplicação de batérias muitas vezes responsáveis por esta doença,.Aspira o fundo e lava os filtros mecânicos.

Cuidado com os congelados deteriorados( mal congelados ou descongelados muito tempo à temp. ambiente..

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já, como ainda ninguem me deu uma resposta, coloquei-o num aquário de 5L com oxigenação e SERA bactopur.

 

Excelente, é mesmo isso. Mas deve usar Backtopur Direct em dose dupla.

Atenção que este tratamento afecta também as bactérias dos sistemas de filtragem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já, como ainda ninguem me deu uma resposta, coloquei-o num aquário de 5L com oxigenação e SERA bactopur.

 

Excelente, é mesmo isso. Mas deve usar Backtopur Direct em dose dupla.

Atenção que este tratamento afecta também as bactérias dos sistemas de filtragem.

 

Não se safou. :D :):):(:(:(

O bactopur era precisamente o direct e era em dose dupla, mas para minha infelicidade o peixe morreu na mesma.

 

Bem, o comentario do Rui Ferreira de Almeida esclareceu-me bastante.

 

O filtro estava a funcionar em intensidade reduzida devido ao facto de ter pequenotes que poderiam ser aspirados e como tal prevejo grande possibilidade de acumulaçao de matéria orgânica.

Para além disso o peixe alimentava-se regularmente de comida congelada, de um local onde não voltarei a comprar visto suspeitar que a comida que la vende ja esteve descongelada pelo menos uma vez.

 

Isto porque encontrei uma altura numa das placas que me vendeu o seu conteúdo praticamente vazio e apenas um pequenino furo na parte de trás, ou seja, teria de ter estado descongelado para haver fuga por um buraquinho pequeno.

 

Muito obrigado!

 

Foi pena, o artista ja tinha sido 3 vezes pai. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais