Cerites


Nuno Prazeres

Recommended Posts

Alguém sabe onde e como apanhar destes bicharocos nas nossas costas/estuários.

 

Estive a ver o guia do Ilustríssimo Professor Saldanha bowdown e aparentemente há umas quantas espécies por cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem estou interessado.

 

 

NAo sei se isto já foi feito ou se existe prai. Era um tutorial com fotos, nomes de espécies e locais onde se apanham dos vários exemplares que nós podemos inserir nos nossos reef's. bowdown

Apenas artropodes , anelideos, equinodermes e moluscos.

 

 

CUmps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Apisto,

Eu costumo apanhar nassarius,cerites e eremitas de patas verdes e brancas na Ria Formosa.Para o mes que vem vou lá...quem estiver interessado depois falamos.

 

um abraço

 

Obrigado

 

Eu apanho nassarius e ermitas (poucos) na Ericeira mas Cerites foi coisa que nunca vi. Parece-me que é um bicho mais de estuário.

 

Na Ria Formosa onde é que os costumas encontrar? Desconfio que no Sado e no Tejo deverão haver biótopos semelhantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá!

eu costumo apanhar na ria formosa, mais propriamente na ilha da harmona, durante a maré baixa! mas se souberem outros locais avisem. Se por acaso nos próximos tempos fôr lá abaixo, trago uns quantos a mais e ofereço aqui no fórum.

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Apisto,

Eu costumo apanhar nassarius,cerites e eremitas de patas verdes e brancas na Ria Formosa.Para o mes que vem vou lá...quem estiver interessado depois falamos.

 

um abraço

 

Quando por lá fores se puderes avisa. Desculpa ter-me colado ao convite mas gostava de conhecer essa zona e se puder trazer umas coisinhas melhor :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais