condutividade


Recommended Posts

Boas

 

Em conver sa com um amigo, ele me disse que se pode fazer um teste de condutividade a um aquario, e dependendo da leitura do mesmo, poderemos determinar alguns dos condicionantes para uma boa qualidade da agua, há por aqui alguem que me possa explicar melhore dizer-me quais serão os parametros ideias para uma leitura de u aparelho de medição da condutividade?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Sem utilizar linguagem tecnica a condutividade da agua é a capacidade que esta tem para conduzir uma corrente electrica.

Quanto maior a mineralização da mesma maior a condutividade.

Por expl:

A agua da minha torneira sai com uma condutividade de 450 ms enquanto a da Osmose Inversa sai com 15/17 Ms.

+ - 33 Ms = 1º (alemao) de dureza total.

Esta medição só é possivel com equipamento electronico por expl. (Hanna instruments).

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Os aparelhos de medição de condutividade ou de medição do T.D.S. e que são básicamente iguais tem bastante utilidade quando pretendes controlar rápidamente a evolução da carga mineral do aquário no que respeita po exemplo a nitratos.

 

Não que meça directamente o valor dos mesmos, mas num aquario de água doce estes são os principias responsáveis pelo aumento da condutividade.

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.