Mini Reef - António Frazão [ 13/09/05 ]


AJF

Recommended Posts

Bem então aqui estão as fotos do meu reef , a qualidade não é grande coisa , mas foi a máquina que arranjei , depois fica prometido arranjar uma melhor para tirar melhores fotos .

 

Há alguns meses (quase 6 ) :

 

Pic_3801_20.jpg

 

 

Pic_3801_22.jpg

 

 

 

Agora :

 

geral :

 

Pic_3801_37.jpg

 

Parcial Direita

 

Pic_3801_38.jpg

 

Pic_3801_1.jpg

 

Pic_3801_2.jpg

 

Pic_3801_8.jpg

 

Pic_3801_13.jpg

 

 

Centro

 

Pic_3801_15.jpg

 

Pic_3801_14.jpg

 

 

Parcial Direita

 

 

Pic_3801_17.jpg

 

 

Pic_3801_19.jpg

 

 

Pic_3801_26.jpg

 

 

 

Pic_3801_32.jpg

 

Pic_3801_35.jpg

 

Pic_3801_36.jpg

 

Pic_3801_39.jpg

 

 

espero que tenham gostado ,

um abraço

AJF

 

PS: ajuda com o resto da população é bem vinda !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António,

 

O layout tá muito bom! Só falta é conseguires esconder o equipamento (sei bem que é dificil) e encheres essas rochas de corais :lol:

 

Se arranjares uns LPS para colocar no "chão" estilo fungias, brains e afins também ficam bem engraçados.

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo Rodrigues - obrigado... é muito possivel que tenha pouca corrente , tenho 2 powerheads 402 , e a bomba de retorno ( agua sai cá em cima com pouquissima força. )

estão dispoostas da seguinte maneira :

-----------------------------------------------------------------------------402

Bomba retorno

|

|

|

|

|

|402

-------------------------------------------------------------------------------------

 

tenho cá uma 802 empresta-dada tava a pensar substituir por uma das 402 mas tou na dúvida... o que vos parece?

 

Duarte Conceição - Obrigado :wink: mudei o layout antes de omtem , e pus bastante rocha pá sump , tinha o aquário muito cheio e atulhado , e já não tinha espaço para mais corais... agora parece que tá vazio :oops:

o tubo em principio vou comprar um tubo maior , e vou fazer uma massa com Rocha Morta a tapar o tubo maior , depois coloco por cima do outro e com o tempo com actinodiscus e coralina deixa-se de perceber que existe de facto um tubo :wink:

as bombas não sei como tapar :)

 

Rui Ferreira de Almeida - Muito obrigado! tenho tado com calma, e tambem isto de ser Puto e de não trabalhar não facilita muito o aquário, todos os corais que coloquei, acho que todos ou quase todos são mudas , ou colónias dadas.

Tava mesmo a pensar nisso de LPS e pólipos . Estás a falar de qual das rochas de ricordeas?

 

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehe... tá prometido... ainda não teve muito tempo para se propagar pois não a tenho à muito tempo , não sei como fazer mudas de ricordeas mas quando vir que tá a ficar grande , convido para virem cá a casa e fazemos umas trocas de mudas.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Antonio.

As Ricordeas propagam-se através da deslocaçao do seu pé, deixando pequenos fragmentos do mesmo para trás, que se tornam em novas ricórdeas.

Podias Corta-la ás fatias, mas sinceramente é um método arriscado e que favorece muito as infecções

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado Gil miguel :lol: ...

 

tenho que fazer um update... neste momento já tenho mais um coral e mais um invertebrado... comprei uma Tubastrea, e um lysmata amboinensis para fazer companhia e esse...

 

tou na duvida agora sobre onde colocar a tubastrea no aquário... alguem tem alguma sugestão?

 

abraço

 

AJF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António.

 

Na colocação da tubastrea não deverás ter em grande consideração os requisitos de iluminação, uma vez que, é um coral não fotosintético. Tenta colocá-la numa zona com alguma circulação para que se vá alimentando da matéria em suspensão na coluna de água.

 

Há quem diga que se devem colocar invertidas numa zona sem grande iluminação directa.

 

Não deves descurar a alimentação localizada, pólipo a pólipo com artémia, mysis, krill congelados. Utiliza uma pipeta porque ajuda bastante :lol:

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais