The big adventure starts


Recommended Posts

sou mas e maluco mas ja ta comprada...

 

comprei uma femea po meu betta e vou fazer criaçao

 

ja sei que so mudo a femea pa dentro do aqua ( po pe do macho ) quando tiver com as listas verticais.....e depois liberto-a e vejo o ritual de acasalamento ( se e que se pode chamar assim ) depois do ritual retira-se a femea de ao pe do macho e deixa-se o macho a tratr dos futuros bebes ( espero eu ;) )......

 

agora ja nao me lembro.... quantas horas depois disto tudo e que se deve tirar o macho ? 24 36 ?

 

Perguntas :

 

:) posso alimentar os pequenotes com flocos para bebes ?

 

:D de momento tenho a femea numa maternidade... nao faz mal pois nao ( so ate ela mudar as listas para vertical ) ?

 

:arrow:que plantas devo ter no aqua ? musgo java de certeza neh ? de momento tenho uma cabomba e uma lisymachia nummularia ( nao sei se a ultima ta bem escrita.......

 

:arrow: o aqua tem 18L posso.....e como o ninho nao pode ser destruido eu nao pus a bomba a dar bolhas de ar so a pus a dar movimento a agua... ha algum problema com isso ?

 

Para aqueles que ja tentaram reproduzir bettas...saiam muitos bebes das ninhadas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá acho que o site que o dragon deu te acho que explica o essencial pra criaçao de bettas!

 

O resto ganhas com experiencia mto dedicaçao e paciencia

Boa soorte vai dando novidades

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para fazer criação de betas coloquei uma folha de alface bem lavada (a parte mais verde) à tona da água. Isto vai permitir que o ninho de bolhas se aguente melhor. Com o tempo a alface vai apodrecer (deixa ficar) e vai criar infusórios que vão alimentar os alevins.

 

Hasta e boa sorte.

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.