Cultivo emerso


VitorMC

Recommended Posts

Boas :( ,

 

Adquiri recentemente algumas mudas de eleocharis parvula (minima), e quando já estavam com o dobro do tamanho, os meus escalares decidiram arrancá-las todas do substrato, por eu me ter esquecido de lhes dar de comer 1 das 3 vezes em que lhes dou de comer por dia :shock: ...

 

Tentando salvar o que restava da eleocharis minima, voltei a enterrar as melhores mudas, mas as que estavam em pior estado coloquei-as num vaso, para tentar fazer cultivo emerso.

 

As minhas questões são:

 

Como fazer o cultivo emerso apropriado desta planta?

 

A eleocharis cresce mais depressa na forma emersa ou imersa?

 

 

Cumprimentos,

VitorMC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi não te quero enganar mas creio que essa planta só sobrevive em forma imersa....porque em forma emersa ela não se conseguirá manter erguida e além disso as folhas acabarão por secar por não suportar estar fora de água.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Too bad!

 

A Eleocharis, sim, cresce na forma emersa, como a MAIORIA das plantas que utilizamos nos nossos aquários.

É uma planta que não necessita de muita luz, e o unico problema para o cultivo emerso, é a humidade relativa do ar. Mais de 60%, e estás na boa! ;).

 

Ficar bem!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a planta suporta sim emersão.

os pontos brancos acima das folhas são suas flores.

Pic_5588_16.jpg

 

Pic_5588_17.jpg

 

 

Mantenha o solo sempre humido ( não enxarcado) e vc tera sucesso.

 

Fotos são de minha cultura de plantas emersas.

 

quem quiser ver minha estufa ai vai um link da historia dela.

 

http://www.aquaonline.com.br/forum/phpBB2/...der=asc&start=0

 

Abraços!!!!

banner_oscar.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Quero agradecer as vossas dicas para a eleocharis, porque graças a elas a eleocharis ja está a prosperar na forma emersa, criei uma mini estufa para manter a humidade do ar, e mantenho o solo sempre húmido.

 

Já agora eduardojaco, a sua estufa está o máximo, e a eleocharis está linda!

 

Cumprimentos,

VitorMC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais