Lagosta Azul [Actualizado 09-Jul-2006]


Recommended Posts

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu já tive uma especie parecida com a tua, mas ao fim de uns 2 meses tive de a tirar começou a atacar vários peixes, principalmente à hora da comida.

 

No meu caso atacou uns botias palhaço e pleco. Imagina o que aquelas tenazes podem fazer no peixinho ...

 

Mantém-te atento, e boa sorte pq realmente é um exemplar lindo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso atacou uns botias palhaço e pleco.  Imagina o que aquelas tenazes podem fazer no peixinho ...

 

Não pode ser colocada com peixes de fundo! É estremamente agressiva :oops:

Por isso mesmo a tenho no meio dos guppies sozinha! Os guppies fui eu que os criei e tenho montes deles que ninguem os quer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Vi muitas dessas nos EUA. É mesmo lagosta. Nome comum: Blue Lobster. Eu gostei muito dela e pelo que me disseram, é muita agressiva para os peixes que vivem no seu território, mas não toca nos que visitam as zonas médias e altas, não podem é entrar no seu território.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me um lagostim......

 

Blue Crayfish (often mislabeled as Blue Lobster)

Procambarus paeninsulanus

Procambarus alleni

 

Blue Lobster

Panulirus vesicolor

Panulirus sp.

Homarus gammarus (lavagante)

 

mas a verdadeira lagosta azul...

 

"Blue lobsters are caused by a genetic defect. Rather than containing the pigments that combine to make a green-brown color, the shell contains only a blue pigment. Genetic defects also cause other strange colorings such as light orange, and patterns such as yellow spots. The blue lobster is very, very rare. Marine scientists believe a genetic condition causes the blue pigmentation, seen in only about one in 2,000,000 lobsters"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenha o nome que tiver eu não colocaria num aqua com mais habitantes, o que apanha mata! Bonito é mas...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenha o nome que tiver eu não colocaria num aqua com mais habitantes, o que apanha mata! Bonito é mas...

 

Está num aqua sozinha com apenas alguns guppies que tenho a mais! :wink:

 

Mais informação aqui:

 

http://www.liveaquaria.com/product/prod_Di...cfm?pCatId=1641

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
A lagosta é engraçada, tem uma cor original :)... mas espero que não coma os guppies, tadinhos deles são quase sempre carne para canhão.... :wink:

 

Engraçado é que ainda nao tocou em nenhum, tem lá guppies de todos os tamanhos, nascem lá no aqua, e tem varios esconderigos para subreviver.

 

A logosta come á base de grão para plecos e melhixao que compro congelado, já a tenho á dois meses e já mudou de cascas duas vezes.

 

É muito fixe, e segundo li vive até 5/6 anos :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais