Zebrassomas (incompatibilidades??!!)


Diogo Lopes

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Diogo, gostaria de saber qual tem sido a tua experiência acerca de teres dois hepatus num aquário, porque muitas pessoas dizem que não se deve ter, eu adoro esses peixes e como o meu aqua tem cerca de 600L gostava de saber a tua opinião, se é arriscado adquirir outro hepatus ou não!

Claro que a questão está aberta a todos que queiram partilhar conhecimentos, apenas especifiquei o Diogo porque sei que tem dois hepatus, ok? :)

 

Obrigado Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Ana,

 

Os meus 2 hepatus estão juntos desde muito pequenos (deviam ter uns 3 cm!!!). Agora com quase 10 cm cada um começaram a lutar um pouco, mas apenas para marcar território e dizer quem manda. Se já tens um, parece-me mais complicado conseguires colocar mais um!

 

Bjs,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Também acho melhor! Podias era pensar se queres colocar mais algum e colocar já. A entrada de mais que um é sempre melhor e evita algumas chatices!

 

Bjs,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BoAS quanto aos hepatus eu tenho dois já granditos,e foram postos com 7 meses mais ou menos de diferença,e nao houve qualquer problema andam sempre juntos...mas isto foi o meu caso nao sei se é sempre assim.Agora queria fazer uma pergunta a voçes todos num aquario como o meu quantos zebrasomas flavencis voçes punham???dizem que deve ser impar ...nao sei mas gostava de por varios.

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

No teu aquário podes por muitos! Não me preocuparia em colocar número impar pois isso é quando falamos de 2 ou 3!

 

Não sei se existe uma regra, mas eu diria que se colocasses uns 7 ou 8 não terias problemas.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensaste num cardume de A. leucosternon?????

 

Há muito que ando a pensar nisso!!! :)

É muita fruta e exige um aquário muito grande! Não conheço nenhum aquário assim mas teoricamente deve ser possível mas só para mais de seis peixes que entrem ao mesmo tempo do mesmo tamanho e todos saudáveis. Ou seja, é muito difícil reunir estas condições.

Além disso trata-se de um peixe que se desloca em cardume mas tem momentos solitários em que se torna muito territorial. Tem a ver com o seu regime alimentar.

Abraço

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Viva, gente

 

Venho relatar a minha experiencia parca +-8meses com 3 zebrasomas fla.

Antes demais o meu aqua tem 1m*0.6*0.6 com sump de 60L.

Coloquei de uma assentada 3 flavens.

Ao fim de dois minutos de a luz estar ligada experimentei por comida e eles picaram logo :wink: . Mas quanda a comida acabou começou a pancada.... feia mesmo( as primeiras duas horas fiquei mesmo com medo). Ao fim de +- 2 semanas ja cada um tinha o seu terretorio. O mesmo mudou novamente ao fim de 2 semanas e ai eu ja devia ter percebido que um deles não ia durar ( um deles tinha um terretorio muito pequeno) mas não dei a devida atenção. Ao fim de tres messes esse flavens que tinha um territorio muito pequeno levou uma tareia dos outros dois. Quando dei por isso ja era tarde. Infelizmente morreu por falta de atencção da minha parte.

Ainda tenho os outros dois e ate agora estao bem ( de vez em quando existe aquela necessidade de afirmação).

Nao sei se isto ajuda mas é a parca experiencia que eu tenho.

 

Obrigado

Ze

" Alo, alo aqui Lua"

Ex-Jadso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 fla. num aqua de 1metro é que :wink::lol:8) Não haveria de um ter um territorio pequeno.... :lol:

 

Eu aprendi a tempo que para se ter um peixe tem de se ter condições para tal. :lol: Vendi o meu zebrassoma bem vendido! E neste momento tenho um hepatus com 1,5cm :D Já a pensar no novo aquário claro... pois sei que quando crescer vai precisar de espaço!

 

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendi o meu zebrassoma bem vendido!

 

Pois vendeste!!! Aqui fica uma foto dele...

 

Pic_5642_35.jpg

 

Abraço,

Diogo

 

PS - não te esqueças de mostrar à tua Mãe!!! :wink::lol: A foto foi tirada ontem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais