Casal de Agassizi ???


Visitante

Recommended Posts

Deem lá a vossa opinião sobre este casal:

 

Ele:

ele.jpg

 

Ela:

ela.jpg

 

Foram comprados bem pequenos como Agassizis, mas apresentam um comportamento curioso: a femea arranjou uma toca e não deixa ninguem aproximar-se, incluindo o macho.

 

Serão realmente um casal de Appist. Agassizi?

 

Boas Festas,

Vitor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Vitor!

são aggies sim , eles são divididos por cor, na parte Colombiana do rio Negro são mais avermelhados, na foz do rio Negro proximo a Manaus são mais azulados e na foz do Rio Amazonas proximo a belem são amarelados. esse comportamento e normal se não estiverem na epoca de acasalamento a femea vai defender o seu territorio.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei, nesta zona é difícil encontrar apistogrammas, sempre que vejo algum compro imediatamente.

Estes foram comprados numa loja em Loulé num grupo de 4, mas além de muito jovens estavam em muito mau estado, os dois que resistiram foram estes.

A origem? Um fornecedor ( :oops: ), segundo o lojista....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o mesmo problema de sempre, os lojistas deveriam fazer um melhor "trace" dos peixes que chegam ás suas lojas, isto so iria melhorar o nivel das "nossas" lojas :!:

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola vitor eu tambem tenho um par desses peixes ,mas tu tas com mais sorte do q eu ,ao menos tu sabes q tens um casal agora os meus sao os dois completamete iguais so q um parece um poquito maior,agora é estranho pq parecem ser 2 femeas mas uma faz umas danças malucas para a outra apesar d ela nao ligar.

agora da-me a sensaçao q uma ta pronta para por ovos mas creio q nao va ter ninguem para fertiliza-los , ja encomendei mais 4 agassis numa loja tou a espera e vou ver o q q vai dar!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

 

cumprimentos marco :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, consegues colocaruma foto do macho completamente de lado e outra com os dois, existe diferença de tamanho entre os peixes?

A foto de baixo é sem duvida uma femea, a do macho (?) tenho algumas reticencias, normalmente (mm idade) o macho é quase o dobro da femea e bem mais colorido!

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, consegues colocaruma foto do macho completamente de lado e outra com os dois, existe diferença de tamanho entre os peixes?

A foto de baixo é sem duvida uma femea, a do macho (?) tenho algumas reticencias, normalmente (mm idade) o macho é quase o dobro da femea e bem mais colorido!

Cumprimentos

 

Dids39 claro que é um macho, repara na coloração das barbatanas ventrais (macho e fêmea), dá para ver bem a diferença.... :)

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho dúvidas sobre o sexo, são sem dúvida macho e femea, também tenho praticamente a certeza acerca da femea - é igual à do livro Aqualog: Southamerican Cichlids II, pág 17 - fémea Agassizii selvagem.

Agora quanto ao macho... ainda é jovem, mas não encontro parecenças com qualquer variedade de Agassizii, estava mais inclinado para um elizabethae.

 

Vou tentar tirar mais fotos, mas o bicho não pára quieto!! Ainda tenho de o amarrar :)

 

Nota: São do mesmo tamanho, mas pelo que sei é normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Vitor!

esse e um aggie macho do aquarista Fabio Carminato

agassizi.jpg

os aggies variam muito de coloração conforme a região geografica onde são encontrados

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais