CrystalReef


Zé

Recommended Posts

  • Replies 128
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá a todos,

 

João, as tuas fotos deixam as minhas a um canto!!! Muitos parabéns. (tenho que comprar uma lente macro com urgência (cada vez há mais aquários notáveis para fotografar!!! bigsmile:cry: )

 

Ricardo, como é óbvio tens que agradecer ao Zé de nos ter recebido a todos, nunca a mim!!

 

Luis, não sejas teimoso!!! São 3 lâmpadas de 250W de 10000K e mais as actnícas - esta calha foi a segunda feita pelo Rui Alves!! Penso que a primeira foi a minha!!!

 

Um abraço e mais uma vez parabéns para os fotografos e principalmente para o Zé.

 

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos....

Agradeço imenso os vossos comentários e fico bastante contente por terem gostado.

Melhor que o meu aquário são os fotógrafos...os meus parabéns para eles pelas belíssimas fotos.

Luís Rosa não sei como ficas-te com essa ideia acerca da iluminação mas o Nuno Reis e o Diogo têm razão é de facto 3 x 250W HQI e 4 x T5 80W (actínias).

Um abraço, e mais uma vez obrigado

Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes;

cada um deles tem também uma vida que contar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A evolução do teu aquário é fenomenal.. bigsmile

Conseguiste criar num espaço de 2 metros um pedaço de natureza simplesmente lindoo!! :cry:

Os teus peixes também estão indiscritiveis, parabéns!

São aquários como o teu que me fazem começar a estudar mais sobre aquários salgados para daqui a uns tempos entrar nesta aventura. :cry:

 

Cumps,

 

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que interessa é que está um aquário excelente!!!! :lol:

 

Zé dizme uma coisa, ou melhor várias coisas,

 

O furo de entrada dá agua para o aquário tem que tamanho? (35?)

 

O coral que tens á esquerda no areão é uma goniopora?

 

A bomba de retorno de que marca é?

 

Continua o excelente trabalho!!!!!

 

Cumps :)

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Vou atrever-me a responder pelo Zé, mas que eu saiba estavas lá comigo!!!

 

O furo de entrada dá agua para o aquário tem que tamanho? (35?)

 

Penso que é de 35 mm

 

O coral que tens á esquerda no areão é uma goniopora?

 

À esquerda no areão só vejo uma Euphilia verde!!! Será isso?

 

A bomba de retorno de que marca é?

 

É uma Iwaki de 5400 litros/hora

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Luís Rosa o furo de retorno penso ser de 35mm pois o tubo que a bomba ( http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=488 ) (bem mais barata do que comprei) tem é de 25mm.

Quanto ao coral tenho sim uma goniopora mesmo no canto esquerdo do aquário e se te recordares eu até falei que a tenho á quase 2 anos, que esteve quase a morrer mas que agora está de perfeita saúde e a desenvolver-se bem.

Pic_6086_23.jpg

Pic_6086_24.jpg

 

Um abraço

Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes;

cada um deles tem também uma vida que contar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Zé, obrigado pela oportunidade de ver o teu aquário. O que te psso dizer é que se fosse o próximo aquário do mês na Reefcentral não me admirava nada . Os teus coaris estão tão coloridos e os peixes estão tão saudáveis e gordos que se lhes perguntasses agora se queriam voltar para a natureza , diriam seguramente ,se pudessem falar , não.

Magnifico!

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Seu bruto :lol::lol:

 

Poucos adjectivos há para comentar este aquário e estas fotos ... Do melhor mesmo que por cá se faz... Reefcentral TOTM com ele JÁ!!!

 

Zé vi nestas fotos que tens aí uma banana wrase, que se alimenta de entre outras coisas dos nudibrânquios que comem montiporas por isso tás safo :lol::lol:

 

Abraço

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem, sempre que vou a casa do João Ribeiro vejo fotos novas e excelentes que demonstram o que há de melhor em salgados!

Tenho que combinar com o João e o Zé uma visita a ele! Não há nada como ver pessoalmente!!!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...deviam mesmo começar a pensar em enviar algumas fotos para se candidatarem ao aquário do mês na Advanced Aquarist ou Reef Keeping. Esse aquário está mesmo muito bom!!!

 

Zé, tens por aí algumas fotos do reactor de Cálcio novo a funcionar? Também quero construir um para o meu aquário.

 

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

...deviam mesmo começar a pensar em enviar algumas fotos para se candidatarem ao aquário do mês na Advanced Aquarist ou Reef Keeping.

 

Pois... estava a pensar fazer uma surpresa ao Zé, mas já que tocas no ponto, devo dizer que já pedi ao João uma foto para enviar para a Advanced Aquarist! :lol::lol:

 

Assim, aproveito para pedir ao Zé autorização para o fazer? O aquário está muito bom e merece ser reconhecido internacionalmente, naquela que é a melhor publicação online. Tenho o email preparado e é só carregar no botão!

 

Um abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá...tenham calma.

O João já tem um vicio nas fotos que não pode levar 2 dias sem dar ao gatilho :oops: As fotos dele merecem mesmo que as louvemos.

Quanto ao meu aquário agora está um pouco em baixo devido ás várias mudanças que efectuei recentemente. Estou até a pensar em vender (metade) dos corais para que os possa dispor de forma que não tenha tanta guerra entre eles, cresceram bastante e a maior parte estão-se a queimar, vou tentar colocar aqueles que sei poderem ser bons vizinhos perto uns dos outros.

Penso não estar na melhor altura para visitas internacionais. Obrigado na mesma Diogo, é insuperável essa tua boa vontade em ajudar o próximo.

Ricardo...o melhor será mesmo passares por cá e veres ao vivo o reactor a funcionar.

 

Abraço

Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes;

cada um deles tem também uma vida que contar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.