CrystalReef


Zé

Recommended Posts

  • Replies 128
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

burro burro burro ...

 

Não era gorgonia que queria escrever :( mas sim Goniopora

 

São corais dificeis de manter muito por causa da dificuldade na alimentação.

 

Podes começar por ler alguns artigos em http://www.goniopora.org/ e ainda há uns artigos interessantes nas reefkeepings mais antigas.

 

Curiosamente o Zé diz-me que não alimenta a dele ... e é o que se vê :lol:

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duarte: Obrigado mais uma vez. Depois de ler o site que recomendaste, passei a achar que o coral afinal não é tão bonito como eu pensava :(

 

Nesta altura do campeonato o mais recomendável pra mim são corais que por muito mal que eu lhes faça, sobrevivem... tipo aiptasias :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo aquário, belas fotos....!!!

 

Só uma pergunta para quem conhece, na foto onde aparece o pessoal que lá esteve quem é a gaja de camisa verde do lado esquerdo? :D :D :D

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É a conxeixão canudo. não a conheçes? é a vizinha do gaijo que deixou a mulher pela filha do padeiro. Aquela ....

 

Abraços,

 

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

O minha primeira experiência com Reef.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sim senhor, esse aqua está cada vez melhor! Para quando vai uma vezita minha aí? Temos que combinar!

Parabéns, tens aí um reef que deve estar na categoria dos melhores do mundo!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sou um fraco……

 

Ou melhor …sou um lutador derrotado.

Depois de muito lutar contra a ideia de mudar…perdi

Não consigo resistir ao pedido dos meus animais por mais espaço

Não consigo ver a luta constante entre eles e sem nada poder fazer

Vou mudar

Vou construir um novo reef

Vou adicionar aos meus conhecimentos também os conhecimentos de grandes amigos (sempre prontos a ajudar) que arranjei na aquariofilia

Agora tenho a certeza que vou conseguir ter a calma, a lucidez e o bom senso suficientes para lhes dar as melhores condições.

Um grande OBRIGADO a todos pelo grande apoio que me têm prestado

Aproveito também para convidar todos aqueles que possivelmente possam estar interessados (ou não) neste belíssimo aquário e respectivo equipamento a uma visita ao CrystalReef

 

O meu telm..966633282

 

Abraços

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=29402

Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes;

cada um deles tem também uma vida que contar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Zé,

 

Se me permites, poderei incluir-me nesse lote que contigo pode partilhar a evolução fantástica desse bocado de mar! Tenho pena que acabe, mas tenho também a certeza que o próximo será ainda melhor que este...

 

Um abraço e até Domingo,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé.

 

Uma triste notícia...

 

Porém imbuída de um altruísmo apenas ao alcance de alguns!

 

Antes de o desmontares continuo a acreditar que esse reef, o melhor que já vi ao vivo, merecia ser imortalizado no TOTM da Reefkeeping ou na Advanced Aquarist!

 

Aguardo com muita expectativa o teu próximo aquário e naquilo que te puder ajudar conta comigo.

 

Abraço

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não admira que ele queira um maior :lol::lol::lol:

Esse está lindo :shock::shock::shock::shock: os meus parabens... nem quero pensar no que será desmontar isso :D :twisted:

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pensavam que era as fotos? Mas não são! :wink:

Estava a tratar as fotos e aconteceu um imprevisto! :P Tenho que ir prestar assistência a um PC de uma loja que me paga para isso, mas não me esqueci, logo à noite coloco aqui as tão esperadas fotos!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Conforme o prometido, vou colocar as fotos da visita ao CrystalReef deste Domingo! Vou colocar primeiro as fotos do aqua e depois vêm as fotos da champios league! :D

 

IMG_5315.JPG

IMG_5319.JPG

IMG_5320.JPG

IMG_5322.JPG

IMG_5328.JPG

IMG_5329.JPG

IMG_5331.JPG

IMG_5332.JPG

IMG_5335.JPG

IMG_5336.JPG

IMG_5339.JPG

IMG_5346.JPG

IMG_5347.JPG

IMG_5350.JPG

IMG_5352.JPG

IMG_5355.JPG

IMG_5356.JPG

IMG_5360.JPG

IMG_5363.JPG

IMG_5367.JPG

IMG_5369.JPG

IMG_5376.JPG

IMG_5377.JPG

IMG_5380.JPG

IMG_5383.JPG

IMG_5384.JPG

IMG_5390.JPG

IMG_5391.JPG

IMG_5394.JPG

IMG_5397.JPG

IMG_5400.JPG

IMG_5403.JPG

IMG_5405.JPG

IMG_5407.JPG

IMG_5409.JPG

IMG_5413.JPG

IMG_5416.JPG

IMG_5419.JPG

IMG_5420.JPG

IMG_5424.JPG

IMG_5427.JPG

IMG_5429.JPG

IMG_5435.JPG

IMG_5437.JPG

IMG_5451.JPG

IMG_5456.JPG

IMG_5457.JPG

IMG_5469.JPG

IMG_5471.JPG

IMG_5475.JPG

IMG_5492.JPG

IMG_5500.JPG

IMG_5506.JPG

IMG_5507.JPG

IMG_5508.JPG

IMG_5509.JPG

 

Esta foto pode parecer estranha aos que não estavam presentes, mas o que vemos nela é o efeito de uma Turbinaria à exposição aos leds de alto brilho azuis! Digo uma coisa, com as luzes apagadas faz um efeito espectacular!!! Pena não ter conseguido tirar uma coto de jeito desse momento!

IMG_5510.JPG

IMG_5488.JPG

IMG_5504.JPG

IMG_5505.JPG

 

 

 

 

Agora ficam as fotos da corrida aos corais! :D

Aí vai a primeira colheita! Este era para o nosso amigo Diogo Que mais parecia uma criança a receber um novo brinquedo! :P

IMG_5441.JPG

 

Ora vejam, até sorria! :silly:

IMG_5443.JPG

 

O mais dificil foi colocá-lo no saco, mas com muita ginastica lá entrou sem se partir!

IMG_5445.JPG

 

E ali no meio era onde ele estava!

IMG_5449.JPG

 

E aqui vai mais um,

IMG_5452.JPG

IMG_5455.JPG

 

e outro,

IMG_5460.JPG

 

e outro,

IMG_5478.JPG

IMG_5480.JPG

 

e mais um boraco, e bem grande!

IMG_5481.JPG

 

E no final, a hora de pagar!!!! :silly:

IMG_5485.JPG

 

Nesta altura já o Zé estava a ficar de bolso cheio e o Diogo nem queria ver o dinheiro a ir! :wink:

IMG_5486.JPG

 

E no meio da confusão, havia muitos amigos a sorrir para os corais a pensar qual seria a escolha!

IMG_5499.JPG

 

 

E lá estava o Zé, possivelmente, a lamentar não levarem muitos mais corais! Ele queria mesmo era vender tudo de uma vez só, mas ainda não me saiu o Euromilhões! Pode ser que para a semana me saia, e aí...Zé, levo tudo!!!! :silly:

IMG_5502.JPG

 

No final quem levou o prémio, a grande taça da champions league foi o Diogo! Lá estava ele a mostrar o troféu!

IMG_5479.JPG

 

E foi o inicio do fim do CrystalReef, mas depois deste virá o MegaCrystalReef! :wink:

Cá estarei à espera dele, e quem sabe, pode ser que esta sexta eu fique com o CrystalReef, uma casa nova, uma grande carro...ok, já estou a planear os gastos!

 

Companheiros, espero que gostem destas fotos!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

Boas fotos, belos corais, belas aquisições e gandas comentários de fotos

 

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

P.S: Pedro, melhor começares a pensar noutra coisa que o euro desta semana já está encomendado para mim :wink::lol: :D 8):lol::lol:

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ter custado um bocado desmontar isso... Mas aposto que a carteira agradece :wink:

 

IMG_5502.JPG

 

Deduzo que tenhas uma filha pequena... lol

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai que dor :lol::wink:

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Belas fotos!!! Só não gostei daquela em que estou de olhos fechados!! :wink::lol:

 

Não custou muito dar o dinheiro, porque de facto acho que não fiquei mal servido. Os corais que comprei ao Zé valem o dinheiro que ele pediu. Posso dizer-Vos que esta oportunidade veio engrandecer de uma forma muito significativa o meu reef.... Obrigado Zé por me teres contactado.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Diogo, o teu aqua estava bom, mas agora, está melhor!

Por acaso a tua foto dos olhos fechados não ficou bem, mas até que calhou bem para a história! :lol:

Quanto às fotos, não deu para tirar muitas, o aqua é tão belo e completo que nem sabia onde tirar as fotos! Se fosse fotografar cada coral acho que passava lá uns dois dias, são tantos! :wink:

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É efectivamente dos mais bonitos aquários de água salgada que já vi.

 

É com pena que o vejo partir, mas é com enorme alegria e espectativa que espero pelo próximo. Como também vou ter um aquário novo, espero poder acompanhar o crescimento desse novo e tirar muitas ideias.

 

O Zé, é um dos meus padrinhos na aquariofilia marinha, contudo nunca tive o prazer de estar com ele pessoalmente, o que não diminui em nada o enorme respeito que tneho por ele.

 

Por tudo o que me ajudaste e certamente vais ajudar no próximo, o meu OBRIGADO!!!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como não poderia ser tinha que um dia vir aqui escrever algo para o meu grande amigo zé alias não tenho muito para dizer o que já não lhe tenha dito muitas vezes um ou senão o melhor aqua que se tenha visto actualmente mas zé na foto parece que estás um pouco triste hehehehehe tal como o diogo quando foi a altura do pagamento alias sem comentarios as proprias fotos o dizem bem estou a brincar alias até eu estou numa dessas fotos um pouco triste por ver uma pequena grande beleza a terminar mesmo sabendo que é por um bom motivo mais uma vez parabens grande zé um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Esse ermita aparece em todas as fotos com essa turbinaria... :wink:

 

Ou será só uma concha sem nada lá dentro?

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bernax, podes ter a certeza que é mesmo um hermita! Visto ele aparecer sempre nas fotos da turbinaria, esse hermita pode ser um emplastre da aquariofilia, como o do Porto! :)

Com pena minha não pude ir este fim-de-semana a casa do Zé, o trabalho não deixou, mas quaro ver se vou lá um dia destes, por isso Zé, podes ficar à espera de mais uma visita minha, não sei é quando, mas depois ligo-te!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse ermita aparece em todas as fotos com essa turbinaria... :wink:  

 

Ou será só uma concha sem nada lá dentro?

 

Pois é nem me tinha apercebido que o gajo está sempre ali.

agarrei ele e posso garantir que está vivo. Amandei ele para a outra ponta do aquario e ao fim de meia hora estava de novo dentro do coral.

Coisas da natureza.

Quando vender a turbinária vai de brinde :D :oops::wink:

 

Pedro sabes perfeitamente que podes aparecer quando quiseres.

 

Um abraço

Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes;

cada um deles tem também uma vida que contar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.