Recommended Posts

Boas,

 

os $$$ estão curtos e estou à procura de um novo filtro, aqua de 160l, os EHEIM são algo proibitivos.. O que acham dos filtros TETRA? estava a pensar no TETRA XE700 75.00$..

 

já agora, acham que o filtro internoa da EHEIM aquaball2210 (46.00$), que já vem equipado com as matérias filtrantes seria uma melhor opção?

 

desculpem estar a colocar mais um post sobre filtros mas nao encontrei resposta ao fazer pesquisa por post´s antigos..

 

cumprimentos a todos..

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Podes sempre ir ao site do www.drpez.com, que te ensina a fazer filtros e ao que parece funcionam, tambem podes ir ao www.aquahobby.com, que tambem fala sobre como fazer filtros...

Eu tenho um filtro interior Eheim-aquaboll, e não estou descontente, embora creia que outro tipo de filtros dão menos trabalho, este tem de se lavar assiduamente e faz barulho de água a correr porque como tem 1 boca agita a água para oxigenar e claro está ouve-se.

Acho que os da tetra tanbém são bons, é uma questão de escolha, se alguem souber melhor que te diga.

Sorte.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2... também não me fio muito na tetra.... não sei porquê mas é muito parecida com treta :twisted:

 

De resto e para um aquário de 160L convém que seja um filtro confiável e já com algum caudal e de preferência externo.

 

Em relação a preços... de facto os EHEIM têm preços bem pesados, mesmo comprando no estrangeiro.

Podes sempre optar por fluval. Tenho um 304 já à bastante tempo e até hoje nunca tive qualquer problema com ele, sempre se portou 5 estrelas.

 

Algum pessoal usa ainda JBL e RENA. O JBL encontra-se com alguma facilidade, mas os RENA ainda não vi nenhum nas minhas andanças pelas lojas.

 

Também se encontra normalmente filtros lifetech mas se queres que te diga não sei se serão algo de jeito. Tanto quanto sei são "clones" dos Eheim, mas resta saber se a qualidade anda perto da dos EHEIM ou se fica a milhas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os $$$ estão curtos e estou à procura de um novo filtro, aqua de 160l, os EHEIM são algo proibitivos.. O que acham dos filtros TETRA? estava a pensar no TETRA XE700  75.00$..

 

Eu tenho um Tetra EX600. Após muito pensar arrisquei e comprei.

Este é o 3 filtro externo que adquiro.

 

Tenho o Eheim 2026, o 2213 e o TetraEx600. Destes o mais silencioso é o da Tetra.

como trás o material necessário para po-lo a funcionar não me parece má compra.

 

tal como já foi referido, também tens os JBL. Já os via funcionar e não desgostei e também vêm completos em termos de material.

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

eu tambei tive k substituir o meu filtro para um aqua de 160l eu encomendei pela internet um eheim 2224 k me saiu muito mais barato do k comprar em lojas...(mais de 50 euros)

Ainda nao o montei mas knd montar posto o desempanhe dele k pelas kriticas k ouvi m parece ja ser um bom filtro...

o jbl cristalprofi tb estava la nesse site (www.aquaristikshop.com) bastante mais barato do k em portugal...

Aconselho a consulta desse site.

Cria_Aquarios

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vocês são mesmo experts nisto!! estou muito mais ilucidado, acho que vou pesquisar os JBL.. muito obrigado a todos.. penso que este post fará jeito a muita gente!

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja montei o 2224e ate agora n me arrependi...

N se ouve, tem uma caracteristia se so descobri depois de comprar que e: para a filtragem biologica e preciso que a agua passe mais devagar entao a agua nao passa toda pelo filtro tornando assim o processo um pouo masi lento...

Para um aquario desse tamanho sugiro que se arranjares um filtro com sistema de devoluçao de agua ao aquario em flauta sugiro que ponhas 2 flautas...

Espero ter ajudado.

 

Cria_Aquarios

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.