ALIMENTAÇÃO FRONTOSAS


tiagoPires

Recommended Posts

Boas...

 

kual é o granulado ou tipo de comida congelada mais aconselhado para frontosas e onde os posso encontrar?

 

E há algum tipo de receita caseira para os mesmos? é k ja começam a comer muito para eu andar so a dar-lhes cubitos congelados!!! por isso é que me convem ter outro tipo d comida para juntar à que ja lhes dou a ver se lhes consigo encher a pança :D

 

Abraços

 

Tiago Pires

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Sendo peixes...piscívoros, podes alimentar com pedaços de peixe como filetes de pescada, carapau em filetes (tens de tirar a pele...), etc.

Também podes dar (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] vivas e outros peixes que cries em cativeiro.

 

O ideal seria dares a comida "natural" deles (cyprichromis), mas a 15 euros cada exemplar, torna-se muito caro! :D

 

Em alternativa, ou complemento, pedaços de lula, camarão descascado e bivalves (tudo cozido) serve muito bem.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal seria dares a comida "natural" deles (cyprichromis), mas a 15 euros cada exemplar, torna-se muito caro!  

 

Diesel_Car, o mais engraçao é que um deles ja ronda os 15 centimetros e tao num aqua com cyprichromis, e nao lhes toca :D pelos menos por enquanto!!! :lol:

 

thancks pelos conselhos!!

 

Abraço

 

Tiago Pires

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, Tiago

Ou nós temos muita sorte, ou há qualquer coisa de errado com os nossos “frontosas”. :)

Eu tenho um casal misturado com peixes com menos de 2cm e eles não lhes tocam, tão pouco os perseguem, e o macho está com mais de 25cm e a fêmea com mais de 20cm.

A comida que lhes dou é uma receita caseira à base de coração, camarão, mexilhão e espinafre. De vez enquando dou-lhes minhocas de terra, mas o macho não lhes toca a fêmea é doida por elas.

Um abraço até breve.

 

Se pretenderes mais alguma opinião sobre este assunto, manda MP 1º, pois estou sem net em casa e só acedo à net devéns enquando. (quando apanho um PC com acesso). :(

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Tiago

Ou nós temos muita sorte, ou há qualquer coisa de errado com os nossos “frontosas”. :lol:  

Eu tenho um casal misturado com peixes com menos de 2cm e eles não lhes tocam, tão pouco os perseguem, e o macho está com mais de 25cm e a fêmea com mais de 20cm.

Todas as regras têm a sua exceção, tive um oscar com variadissimos peixes que lhe entrariam atravessados na boca, e o fulano nunca tocou em nenhum.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais