[ESPAÇO GUPPY] Criações de guppies - como andam?


Recommended Posts

eu tenho um guppie todo azul na parte de traz e depois a partir ai do meio do peixe e branco até á cabeça

ele teve á pouco tempo crias que por azar a mae acabou por morrer mas deixou ca uma bela herança tenho uma data de guppies com um mes que ja da pra ver que vao ter as cores do pai. cabeça granca e o resto azul. vou vendelos prá semana, o pai vou ficar com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 111
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, tenho uma criaçao de cerca de 114 guppies(2criaçoes da mesma femea), neste momento têm 2meses e 1 mes e 1 semanas. a femea ja era bastante adulta e morreu, tambem engravidou 2 vezes seguidas por acidente e deve ter dado cabo dela.

os pais sao 2 machos, 1 deles morreu mas o mais bonito felizmente ficou!

 

neste momento ando a começar a separar os gupies machos das femeas para nao começarem acasalar desde pequenos :wink: (ainda só detectei 9machos)

 

ps: tenho uns 10 gupies marrecos!!

 

guppie.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ps: tenho uns 10 gupies marrecos!!

 

Se queres fazer criação selectiva, manda esses, dito por ti "marrecos" fora.Corres o risco de por algum acidente fertilizarem uma das femeas ou dar a luz( caso seja uma femea), e tambem porque estas a gastar recursos com eles; comida, espaço, qualidade de agua...etc...etc...

<span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas como vão as criações? Já agora alguem tem um set ou sabe de algum para uma pequena criação por exemplo para cada casal um macho e 2 femeas. E já agora fugindo do assunto já ouvi dizer que mais machos que femeas dão melhor resultado, logo um macho para duas femeas ou três machos para duas femeas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ivan.

 

Quanto a mim: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=46704 . Se tudo correr bem, vou levar 3 casais dos Estados Unidos para Portugal. Chego com eles em Setembro e talvez lá para Dezembro já tenha uma ninhada com cerca de 2 meses. Se tiver muitos peixes, vou puder partilhá-los com as pessoas daqui do fórum. Se não, vou proceder a métodos de selecção para obter melhores peixes.

 

Espero realmente ter sucesso finalmente e introduzir peixes de qualidade. Já decidi quais vou levar: Full red.

 

full_red_male.jpg

 

Quanto às tuas dúvidas: o que é um set?

 

Mais machos para fêmeas? Onde ouviste isso? Se queres começar uma linha, deves começar por um casal ou um trio (1m/2f). Se é apenas para manter e reproduzir sem grandes preocupações usa a proporção de 1m para cada 2 f.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu já não crio guppies á alguns anos, mas comprei algumas vezes guppies deste site na alemanha sem problemas.

Para guppies de linhagem pura até não estão caros.

Eu aconselho os Blue Grass pois os machos são mesmo espectaculares com caudas enormes.

Normalmente ele envia casais muito jovens mas recordo-me de ele me ter dito na altura ( á alguns anos ) que podia enviar mais velhos se eu quisesse.

 

http://www.guelmez.com/

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui onde? No Brasil ou no Forum?

É muito mais facil trasportar peixes pelo correio na Europa Comunitaria do que do Brasil.

De qualquer das formas eu já não tenho um interesse especifico nos guppies só queria dar uma alternativa a quem procura peixes de linhagem pura, que comigo funcionou bem.

Como consegues ter tantas linhagens ao mesmo tempo?

Eu tinha dezenas de aquarios e so consegui criar os blue grass ( e mesmo assim acho que não tinha aquarios suficientes ... )

Agora tenho so 9 aquarios ( 3 150x45x40 + 3 100x45x40 + 2 30x20x20 + 80x30x40, mas por falta de tempo só estou a utilizar um de metro e o de 80 cm, os outros estão na garagem á espera de melhores dias.

Neste momento estou a criar mollies, tenho mollies berlin com lira mas gostava de ter mollies balão também com lira.

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Em primeiro quero dar os parabens ao Tomas Mendes pelo empenho e pela força que dá a todos na paixao pelos guppys.

Tenho a dizer k estou neste momento a criar guppys mas sem qualquer tipo de escolha ou afinação de raça.

isto porque adoro as cores dos guppys e principalmente quando se misturam num peixe so.

Estou é apenas a afinar a minha criação na selecção de umas femeas xl.

Acreditam que elas têm mais de 6cm? é bem verdade.

 

Comprimentos a todos e boa saude pra todos os guppys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas povo..

Comprei um aquario de 90 L e vou me dedicar so a guppies..ja esta todo tratado com plantas e tronco,testes feitos e agua limpa...ja pus os guppy..9 femeas e 5 machos..tenho tambem 1 plecostomus.Tenho uma maternidade e agora é so esperar pelos alevins..

kd eles nascerem eu disponibilizo as fotos..Vou pondo aqui os meus exemplares conforme possa..

Entretanto este é a "casa" deles :)

Cumprimentos a todos!

 

lindaey1.jpg

P J

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D :D :D :D :D :D :D MUITO BEM.....sr Tomás e companhia apesar

de eu ñ estar a participar activamente nas conversas estou a aprender mt com vocês continuem assim um abraço.

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já queria dar os parabéns a todos os participantes do Fórum! Tá Excelente!

 

Sou daqueles que tem uma paixão especial pelos vivíparos e sempre tive o osonho de fazer um dia criação!

Contudo, sempre me disseram que era preciso um grande aquário para eles terem um crescimento NORMAL!

 

E depois como é que eu poderia vender os rapazotes? as lojas aceitam os nossos júniores? ou vendem a pessoal aqui do fórum?

 

Abraços e bem hajam!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
Quanto a mim: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=46704 . Se tudo correr bem, vou levar 3 casais dos Estados Unidos para Portugal. Chego com eles em Setembro e talvez lá para Dezembro já tenha uma ninhada com cerca de 2 meses. Se tiver muitos peixes, vou puder partilhá-los com as pessoas daqui do fórum. Se não, vou proceder a métodos de selecção para obter melhores peixes.

Espero realmente ter sucesso finalmente e introduzir peixes de qualidade. Já decidi quais vou levar: Full red.

full_red_male.jpg

 

Tomás, sempre conseguiste crias suficientes para venda ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Tomás também estou curioso de como correu a tua tentativa de reprodução dos Guppys importados :?:

 

José Graça

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não chegou a conseguir trazer devido a problemas de transporte, penso eu.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boas,

 

Penso que seria oportuno discutir a consanguinidade desta especie, já que nascem mais que cogumelos.

 

Quais os impactos reais da consanguinidade (independentemente da beleza)?

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem surgir deformações, ficarem menos resistentes a doenças, terem um tempo de vida menor ou ainda nascerem estereis.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não chegou a conseguir trazer devido a problemas de transporte, penso eu.

 

 

Exacto. Não tinha garantias nenhumas que não ia conseguir mesmo trazê-los e o que me pediam por eles eram muito punitivo se não tivesse sucesso.

 

 

Vá toca mas é a ler os posts com atenção :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais