[ESPAÇO GUPPY] Criações de guppies - como andam?


Recommended Posts

Muito bom mesmo... devemos icentivar a criação de peixes usando a genética para se obter peixes cada vez melhores e mais fortes, e não ficar misturando tudo e ter guppies parecidos com os dos rios. Parabéns pelo post e iniciativa. :(

Antes de adquirir um peixe, veja se realmente tem condições de mantê-lo com as condições que ele exige.

Meu site sobre aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • Replies 111
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

sendo assim pensso que tenho uma ninhada deles! =) Por issu quando tiverem um pouco maiores e de para identificar se sao todos azuis escuros como me parecem ser até ag eu depois vende-os! =9 no forum! Obrigado Abraços! =)

Cumprimentos Tavanez! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

serei um dos compradores caso decidas vender tavanez...

tenho aqui uns alevins de B.M. cerca de uns 10 com uns dois meses e meio...

abraço

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sendo assim pensso que tenho uma ninhada deles! =) Por issu quando tiverem um pouco maiores e de para identificar se sao todos azuis escuros como me parecem ser até ag eu depois vende-os! =9 no forum! Obrigado Abraços! =)

 

Saem iguais aos pais? Se sim, separa-os o quanto antes para que as fêmeas fiquem virgens até decidires que cruzamentos vais fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é precisamente o que estou a fazer... =) tou a criar aquarios de criaçao, tenho um aquario em k pensso dividilo em 3 uke irá ficar cada um deles com cerca de 25 lts, pensso k seja suficiente, e já tenho outro tb dividido mas apenas em 2.... alguem tem ideia de uma maneira barata de o fazer sem por exemplo ter de comprar 3 termoestatos ou 3 filtros?

Cumprimentos Tavanez! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

:lol::) :D :D :D :D :D

 

Vês tantos smiles porque fico muito feliz por ver projectos como este. Avança com isto e olha que agora oferecer ou vender é o menos importante. Preocupa-te em apurar e melhorar a linha. Vai metendo fotos.

 

Quanto aos termostatos, usa a função pesquisar neste subforum e noutros porque existe muito sobre isso mas o título do tópico não tem de o indicar.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se dividires o aquario em 3 basta meteres um termoestato no meio que dê para a litragem das 3 divisões ao todo. Eu tenho uma sump que transformei em 5 aquarios e só tenho 2 termoestatos. Nunca tive problemas em manter as temperaturas. Os filtros é que têm mesmo de ser 3, disso não te podes escapar. E se estás a pensar na ideia de teres apenas um filtro no meio e a agua circular pelos 3, não aconselho. Além de não conseguires filtrar os outros 2 aquarios como deve ser, assim que apanhares alguma doença no aquario, vai se espalhar pelos outros... Cometi esse erro e perdi montes de peixes, quando só devia ter perdido um trio...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É os que eu uso também :roll: para o aquario dos alevins é do melhor que há.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas pessoal :roll:

 

venho aqui perguntar se eu ao meter bolas de musgo e riccia se poderá haver algum problema com os meus alevins de guppies! eu penso que não há problema nenhum, mas como sou muito "verde" nestas andanças, e como perguntar não ofende... LOL, vou comprar também 2 camarões red cherris porque desde os meus 10 anos que adoro este tipo de camarões :oops: o meu aquário é de 35L, quantos camarões posso meter no MÁXIMO? eu penso que 2 é muito pouco, mas como tenho pouca vegetação ainda não quero mais... por isso é que vou comprar a riccia e as bolas de musgo :oops:

 

tenho a dizer também que o meu aqua é comunitário e que tenho lá os alevins de guppies (10 ou 11), 5 neons e uns cardinais e dois coridoras... nao uso nenhum tipo de maternidade, prefiro muito mais ao natural :) apesar de claro perder mais uns...

 

fiquem bem, e desde já os meus parabéns a todos os membros, moderadores etc etc etc por este fantástico fórum, é incrível aquilo que aprendi aqui em menos de 1 mês!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola pessoal....antes de mais queria dar os parabens ao Tomás Mendes,acho que estás a fazer um excelene trabalho! :arrow: bem eu tenh 3 femeas de guppies e 2 machos!Uma femea e um macho sao todos amarelos,gostava de saber se por terem a mesma cor sao guppies puros? :? eu tenh os 5guppies misturados com 2escalares,e um casal de espadas!gostava de saber se me podia ajudar a conseguir com que os meus guppies reproduzissem,e se por os tere misturados com outros peixes e + dificil reproduzirem-se?....abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :wink:

 

O que se entende normalmente como "guppys puros" são os guppys que nascem de uma só ninhada e que são todos iguais, quer na cor, padrão, formato, etc. Se tens 1 casal de "amarelos" com o tempo e umas leituras sobre criação selectiva talvez consigas ninhadas complectas de "amarelos", ou seja "guppys puros".

Quanto a ajuda-los a reproduzir, é do mais facil que há... Basta terem água limpa e comida que eles fazem o resto.

Para conseguires que os alevins sobrevivam todos, já é outra história. Que também vais aprender se usares a ferramenta Pesquisar aqui do forum :) vais ver que encontras tudo o que precisas :D

Boa sorte

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu estava a pensar por um casal de guppies dentro da maternidade durante+/- 2 semanas e depois via o que acontece!o que achas?outra coisa,eu tenh 2 machos e a um que não (palavra corrigida) deixa o outro chegar perto das femeas!isso e nromal nos guppies?! ja agora gostava de saber como hei-de mudar a agua do meu aquario 70x35??abraços....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu estava a pensar por um casal de guppies dentro da maternidade durante+/- 2 semanas e depois via o que acontece!o que achas?outra coisa,eu tenh 2 machos e a um que não (palavra corrigida) deixa o outro chegar perto das femeas!isso e nromal nos guppies?! ja agora gostava de saber como hei-de mudar a agua do meu aquario 70x35??abraços....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dentro da maternidade não é muito boa ideia, porque vão stressar e provavelmente saltar cá para fora. Além que a femea que tens de certeza que já está fertelizada, por isso o pai não vai ser o que tu pensas. E uma guppy femea pode armazenar esperma por 2 ou 3 nascimentos, ou talvez mais... A melhor maneira é esperares para ver os filhotes que saiem daí e separares as femeas, assim que as conseguires diferenciar dos machos e mante-las separadas para teres femeas virgens e a partir daí vês o que fazer e que peixes juntar. Mas não pode ser numa maternidade, convem teres um aquario só para esse casal ou trio.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiras a que está dentro do aquario e enches com outra :lol:

 

Arranjas uma mangueira e chupas a agua para um balde ou alguidar, depois se quiseres, aproveitas a agua para regar as plantas ou encher o autoclismo, etc. Tambem a podes mandar fora, mas acabas por desperdiçar muita agua :lol: Depois para encher é só repores a agua que retiraste, previamente repousada ou tratada com anticloro e se possivel que esteja o mais proximo da temperatura da agua do aquario, mas se não estiver não faz mal, tens é de ir colocando aos poucos para não haver uma descida de temperatura muito brusca.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Tomas mendes realmente este topico esta muito bom , é sempre com agrado que vejo este hobby em crescimento. Eu vivo na Madeira e estou actualmente a trabalhar em algumas linhagens para tentar melhora-las ao maximo, porem comecei a pouco tempo a selecciona-los , mas ja tive alguns bons resultados. Sempre tive guppys mas criava na rua em tanques e todos juntos de tempos a tempos metia guppys de outro sangue (novo). Enfim agora arranjei um quarto la em casa com aquecimento central onde montei umas estantes com aquarios para trabalhar algumas linhagens, sao peixes adquiridos em lojas mas rigorosamente seleccionados por mim , entre eles ( moscow, hb red, head red, hb blue ...), fora os outros k sempre tive na rua que ate saem exemplares bonitos mas sem linhagem defenida. É realmente uma pena que seja complicado importar linhagens puras de outros paises, nao so pelas complicaçoes na alfandega como tambem pelo preço. Mas mesmo assim acho que devemos continuar a divulgar este hobby ate porque quanto mais gente a tentar melhores sao os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Novidades para este assunto? já temos criadores ou nem por isso fico á espera de novidades...

 

Eu talvez tenha algumas novidades em setembro mas é melhor não começar a criar falsas espectativas. Há alguns entusiastas, mas conhecimento de criadores ainda não tenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tive de parar o meu projecto :P

Mas assim que tiver menos trabalho, vou tentar acabar o fishroom e recomeçar :wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais