Ajudem-me a fazer a selecção de Peixes :)


Recommended Posts

Caros amigos,

 

Estou a estudar as diversas espécies Tanganyika para povoar o meu aquário com as medidas 150x51x70 que deverá ter cerca de 480 litros úteis.

 

Já desisti dos Tropheus, das Frontosas... agora qro fazer é um mix de espécies...

 

Esta lista resulta de pesquisas que tenho vindo a realizar na internet e que tentei ordenar de alguma forma, sendo que em primeiro vêm as que mais gosto:

 

Agradeço que ajudem a seleccionar sobre as que devo ou não juntar, em que número, e quais as suas especificidades :)

 

Altolamprologus calvus

Julidochromis marlieri

Neolamprologus sexfasciatus gold

Neolamprologus similis

Chalinochromis brichardi

Synodontis multipunctatus

Neolamprologus pulcher "daffodil"

Neolamprologos ocellatus

Cyprichromis leptosoma "malasa"

 

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podes encontrar muitas informações no tópico que criei.

 

Com esse tamanho podes criar uma vesão alargada do meu aquário. Isso não impede que recebas aqui as opiniões especificas para o teu caso :)

 

O que posso dizer das espécies referidas..

 

Altolamprologus Calvus

(existe algumas referencia desentendimentos entre eles e os Conchiculas, é predador)

 

Julidochromis marlieri

(eu tenho Julidochromis Ornatus, são muito bonitos mas podem ser tornar muito territoriais)

 

Lamprologus similis

(Conchicula ;) É um mimo ;) Podes facilmente criar uma comunidade numerosa sem grandes problemas)

 

Synodontis multipunctatus

(não recomendado para conchiculas)

 

Neolamprologus pulcher "daffodil"

(reproduzem bastante e podem facilmennte apoderar-se de um aquário, por experiencia própria são muito agressivos)

 

Lamprologus Ocellatus

(é um mimo.desde que lhe ofereças o seu espaço não chateia.embora seja agressivo pode ser "dominado".Ao contrário do Similis as comunidades não são muito pacificas)

 

Cyprichromis leptosoma "malasa"

(sinceramente com com aquário de 200 cm é que eu punha estes peixes, se os vires na natureza percebes porque, no entanto com 150cm fica ao critério)

 

 

Mas isto é so a minha opinião, e vale o que vale :x

 

PS - Tropheus e Frontosas são Tanganyika :D

Boa Sorte na escolhe e esperemos que agora siga em frente :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que pretendia era fazer uma selecção de especies que ocupem nichos diferentes para não haver disturbios graves.

 

Assim, eu estou a pensar em manter uma especie de Julidocromis, talvez a J. marlieri, a negra do Norte do lago, a mais bonita.

 

Tambem o Synodontis multipuctatus e um Cyprichromis Leptosoma "kigoma", C.leptosoma sp. jumbo "Kitumba" ou o Paracyprichromis Nigripinnis por exemplo.

 

Para ocupar o espaço central, seleccionei o Altolamprologus calvus, o "Black". Mas entendo que será pouco preciso de mais peixes para ocupar a altura toda do aquário!

 

O n. similis é um conchicola, interessante mas algo pequeno, talvez não se defenda bem, no entanto eu não o ponho para já completamente de parte.

 

Outro(s) que vou incluir na minha lista é o Cyathopharynx foai "Sibwesa" e o Opthalmotilapia Ventralis "Chaitika".

 

O N. sexfasciatus é muito agressivo... terei que o evitar!

 

Depois o C. brichardi e o N. pulcher "daffodil" já são bastante banais...

 

Quanto ao Neolamprologos ocellatus deverei abdicar dele para não chocar com os outro conchiculas! Ficaram portanto de parte em relação à lista inicial ainda os:

-Neolamprologus sexfasciatus gold

-Chalinochromis brichardi

-Neolamprologus pulcher "daffodil"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais