novata


neliamsg

Recommended Posts

olá :D

sou novata nestas andanças, tenho um aquario pequeno que tem cerca de 15l com 3 kinguios. gostava de aquirir neos ou tetras (não sei o nome deles :x ) porque os acho muito girinhos. sei que provavelmente terei de adquirir outro aquario, e gostava que me indicassem o melhor só para albergar os neons. tenham em atenção de que vivo num apartamento e espaço não é muito abundante. :)

e gostava também que me dissessem quais os cuidados a ter etc etc

o que devo comprar para esse aquario, cuidados com a alimentação, como cuidar deles em geral

desde já o meu muito obrigado ;)

nélia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muitas questões para responder, vamos lá ver o que é possivel dizer :x

 

Podes começar por ler isto http://faq.thekrib.com/pt/begin.html, um site muito util e que te vai tirar muita das duvidas que tens, depois de ler podes colocar aqui as duvidas que ainda possam existir.

O aquario por volta dos 120/150l talvez seja bom para criar essas especies, tendo em conta que não tem experiência com aquarios de agua quente (quanto maior mais estável é), mais uma coisa tente ver um site o nome do(s) tetra(s) para podermos dizer alguma coisa visto que os neon são peixes muito sensiveis e existem alguns tetras que não convem misturar com eles. O aquario depois com plantas naturais, mais tarde podemos dar uns concelhos depois de escolher +- o aquario e os peixes.

 

ps: tenta não cair nestas duas tentações que ao principio pode acontecer:

:) Não comprar peixes ingetados com tintas

;) Não comprar daquele areão as cores (alem de se cansar rapidamente o natural fica muito mais bonito :D )

 

Boa sorte

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá nélia, benvinda a este nosso forum.

quanto á duvida que tens, o melhor conselho é aquele que o amigo fbi te deu...lê e estuda aquele site, está fantastico...deves ficar com uma ideia do que precisas, e de como fazer.... a partir daí tens aqui uma comunidade inteira que te pode ajudar nas duvidas especificas que tenhas, podendo sempre tu recorrer á função pesquisar que o forum oferece, pois haja todos os dias novos polos de interesse, já aqui ficou escrita muuuuiiittaa coisa que te interessa, é só procurares.

 

quanto ás duvidas que apresentaste, vejamos....

:)

, e gostava que me indicassem o melhor só para albergar os neons. tenham em atenção de que vivo num apartamento e espaço não é muito abundante

 

para comecares com esses peixes, um aqua de 70X30X30 (80/90lts) é mais do suficiente, contudo tudo depende da qquantidade de peixes que queiras inserir.

Um conselho muito importante: ;)

 

O principal defeito da aquariofilia é a dependencia que temos de litragem.....é pior que drogra, e todos começãos com um aqua pequeno, com uma ou duas especies de peixes, depois queremos mais e mais.....e acabamos com várias centenas de litros de agua 'engarrafada' em aquas espalhados pela casa fora.... no meus caso, e só falando dos tetras, tambem comcei com eles porque os neons são giros e ficam bem em qualquer lado.....hoje tenho cerca de 14 especies diferentes de tetras, num total de cerca de 250 individuos.... isto para te dizer que se calhar deverá fazer um esforço inicial e planear bem o que queres, para que daqui a dois meses não aches o material que compraste insuficiente e tenhas de andar a adquirir mais.

 

fica bem, e sempre á disposição

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.