Como capturar Nassários


octopus

Recommended Posts

Boas, Pessoal,

Apesar de não gostar, hoje fui quase obrigado a ir com o meu sogro a uma pescaria, a que eu chamo de " dar banho à minhoca ". Bom !..... 6 canas todas XPTO, dos 3 aos 5 metros, e uma pachorra do caraças.Iscos dos mais variados: minhocas, mexilhão, sardinha salgada, caranguejo, e.......lula. Bom! É aqui que começa o caricato da cena. Fomos para o passeio marítimo do lado direito da Torre de Belém. Em relação a captura de peixe, ( de jeito ), . A minhoca desaparecia dos anzóis. A sardinha salgada, os gajos não gostavam, deveriam preferir assada. O mexilhão, não queriam a menos que fossemos buscar umas cervejolas. O caranguejo, também não queriam, porque preferiam sapateira. As lulas, não queriam porque não eram recheadas, mas, com a lula, apanhei 8 Nassários. Depois de escovar as conchas com uma escova de dentes velha, eis que andam a passear no meu aqua todos contentes da vida, por terem uma àgua limpa.

Peixe,................8 relógios de pulso, ( vulgo, sarguetas ) que foram devolvidos ao seu habitat. ( Ainda bem que a minha patroa não foi, senão, pedia para secar 2 para fazer uns brincos ).

Portanto, já sabem, se quiserem Nassários, peguem numa cana, lula como isco, e vão para Belém. Pode ser que tenham a sorte de apanhar algum robalo de 3 kg. para o jantar, ou......... um par de brincos :lol: . Uma grande seca apanham de certeza.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais