Compatibilidade camarões


Rui_Patricio

Recommended Posts

Tendo em conta o crescente interesse sobre camarões de agua doce dos membros do forum (inclusive a minha pessoa), acho que é do interesse de todos contar as nossas experiencias sobre a compatibilidade das diferentes especies de camarões com os restantes peixes, de modo a evitar fornecer uma boa mas cara alimentação aos nossos peixes....

 

Eu mantenho caridinas japonicas e neocaridinas red cherry (ambas as especies em estado adulto >1,5cm) com ramireziz, neos, neos chineses, ancistros.

 

A minha namorada tem caridina japonica com rasboras e um casal de kribensis.

 

O membro kapitonio tem camarão vidro/fantasma com discus.

 

Espero que todas as pessoas contribuem com as suas experiencias, de modo a podermos todos manter os nossos camarões em segurança.

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que me esqueci, todas as situações que falei foi com camarões com um tamanho superior a 1,5cm, para tentar criação, ou se tem um aquario densamente plantado de modo a ter refugio para as crias, ou se passa os adultos para um aquario so para eles.

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um unico camarão no meu aqua e fiquei cheio, era um camarão fantasma praí com 2cm +- que atacava tudo (pena que só descobri passado 2 dias de o ter no aqua :cry: ) matou um guppy um neon, ratou a cauda a mais 2 guppys e como se ainda não lhe basta-se até a mim atacou :oops: , um golpe insignificante mas que na altura não achei la muita piada :D

 

A historia acaba com o camarão numa outra loja mais perto de minha casa onde compro a maioria dos meus peixes(é claro que alertei logo para ter cuidado com a fera :P )

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho japonicas e red cherrys com ramirezis... os red cherrys quando vieram eram muito pequenos e foram uma comida cara po glutao do meu long fin... só sobrou 1 ou 2 red cherrys...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...