criaçao de peixes palhaços


robin

Recommended Posts

boas pessoal!

os meus peixes palhaços fizeram uma desova e gostaria de saber quanto tempo levao a nasçer os alvins e o que tenho que lhes dar de alimento?

já agora toda a informaçao será bem vinda!

já agora a postura esta no aquario comunitario com os seguintes peixes uma donzela de rabo amarelo, zebrassoma flavescensse,purple pseudochromis ,naso literatus.

pior ainda é que a postura esta feita por baixo da anemona que me apanha 2 rochas!

colocarei fotos o mais breve possivel!

obrigado a todos!

viver um dia de cada vez !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em primeiro lugar, parabéns pela postura - é sem dúvida um sinal de que o aquário está em excelentes condições!

 

Dos tempos do Aquário Vasco da Gama que me lembre os peixes nascem ao fim de 13 ou 14 dias e ficam agarrados à pedra (como os discus). O problema é como alimentá-los nesta fase! São muito pequenos e apenas aceitam comida microscópica... no AVG alimentáva-os com brachionius enriquecidos com gordura, mas estes têm que ser cultivados em algas!

 

A melhor pessoa para te ajudar é o Ricardo Rodrigues, mas ainda hoje falei com ele e está em Férias - não sei se tem acesso à net!

 

Espero que mais alguém possa ajudar... mas de qualquer forma não vais conseguir fazê-los vingar no aquário comunitário!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas diogo!

obrigado pela tua contribuiçao!

sei que nesta altura nao é facil pois muito do pessoal esta de ferias e vai ser complicado obter mais respostas!

de qualquer das formas sempre resta uma esperança de que mais alguem o faça e eu possa ter probablidades de salvar um palhaçito! :lol:

agradeço a tua contribuiçao

um abraço!

viver um dia de cada vez !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas rapaz!

desde já agradeço bastante o link que me envias-te pois tem uma vasta informaçao!

a parte pior é onde conssigo encontrar a cultura de algas e a cepa de rotifero para poder fazer a cultura. :?

se alguem me poder indicar onde arranjar isto agradeçia a informaçao!

o meu muito obrigado pelas ajudas que me tem disponiblizado!

um abraço!

viver um dia de cada vez !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

a parte pior é onde conssigo encontrar a cultura de algas e a cepa de rotifero para poder fazer a cultura. :lol:  

se alguem me poder indicar onde arranjar isto agradeçia a informaçao!

 

Vai ao Aquário Vasco da Gama e expõe o teu problema. Com toda a certeza que te ajudarão e te darão um kit de arranque de cultura. Se assim não for e não conseguires diz qualquer coisa que eu tento dar para lá um toque!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Caso não consigas no AVG, tenta aqui:

 

http://www.marine-life.biz

 

não sei como chegarão cá a Portugal os rotiferos e os varios phytos que eles lá teem. A melhor solução seria realmente a do AVG.

 

António Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Salvo o erro tenho lá em casa uma embalagem de Nori que está à venda neste site que o António refere. Isto quer dizer que consegues com toda a certeza comprar todos os outros produtos, cá em Portugal se bem que eles garantem entrega em toda a Europa em menos de 24 horas!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sim Diogo.

 

Eu já recebi de França, um free-sample de Nori e ainda chegou com algumas partículas de gelo.

 

É expedido de forma rápida e eficaz. Poderá ser de facto uma boa alternativa se não houver no AVG.

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal!

segunda feira vou tentar onde dizes diogo no avg se nao consseguir tento onde o erasor diz de qualquer das formas mando uma mensagem a dizer alguma coisa!

agradeçido a todos os que me tem ajudado nesta causa!

fiquem bem e aquele abraço !

viver um dia de cada vez !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

antes de mais agradeço a tua ajuda diogo e agradeço tb a tua disponiblidade por me quereres ajudar na aquisiçao dos ditos rotiferos quando me disses-te que se fosse preçiso uma palavrinha tua com o pessoal do avg mas de todo nao vai ser possivel pois estive lá e a loja encontra-se fechada e nao sabem se vai voltar a abrir!

de qualquer das formas vou tentar encomendar do site que o erasor indicou !

muito obrigado a todos os que me tem ajudado!

fikem bem e um abraço!

vou dando notiçias desta aventura!

viver um dia de cada vez !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A minha ideia não era comprares no AVG, pois eu sabia que a loja estava fechada - a ideia era entrares em contacto com algum dos técnicos e pedires que te arranjassem uma cultura!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

com o pessoal do avg mas de todo não (palavra corrigida) vai ser possivel pois estive lá e a loja encontra-se fechada e não (palavra corrigida) sabem se vai voltar a abrir!

 

Liga para lá e tenta falar com a Drª Amélia (Maria Amélia Madeira). É a responsável (ou era...no tempo em que lá trabalhei) pela "aquariologia" e manutenção de plancton. Concerteza te vai ajudar no que fôr preciso...

 

Também podes entrar em contacto com a loja "Discus World" (Vítor Hugo Quaresma), pois penso que tentaram a reprodução de peixes-palhaço em cativeiro.

 

Boa sorte!

Cumps,

Nuno Reis

Ps- se quiseres distribuir as larvas pelo pessoal, posso ficar com algumas para tentar. :wink::shock:

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

diogo peço desculpa pela maneira como entendi o que me disses-te a meu ver era ir a loja que eles tinham e falar com a pessoa que estava a frente para expor o meu caso!

nao querendo excluir a tua ajuda e desde sempre agradeço a maneira como me tens ajudado vou tentar entrar em contacto com a pessoa que o diesel car me indicou para ver se conssigo arranjar as ditas culturas!

sei que nao é facil ainda mais para um principiante como eu.

desde já agradeço toda a ajuda e informaçoes disponiblizadas por todos

um agradeçimento a todos pela ajuda que me tem dado!

vou dando notiçias!

um abraço!

viver um dia de cada vez !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais