Meu reef


Shev

Recommended Posts

boas

 

peço imensas desculpas se o meu tom parexeu ofensivo! nao era essa a minha intençao!

muito pelo contrario!

eu sou um rapaz muito divertido e brincalhao é essa a minha maneira de estar e viver a vida!e quem me conhece sabe que é verdade!!

se os meus comentarios parexeram ataques nao o eram! mas sim em tom de brincadeira! peço outra vez desculpas se me fiz entender mal!

 

cumprimentos

 

miguel f.

cumprimentos

 

Miguel Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

quando eu sugeri aquela lista, eu não estava a dizer que ia pôr todos aqueles peixes, mas sim, que ia escolher dentre aquela lista para acrescentar... e pedia ajuda aos membros do fórum para me ajudarem a decidir qual as soluções/escolhas mais acertadas... não é preciso armar aqui tanta discussão por causa de um mal entendido... :shock: já agora uma dúvida, quanto aos corais, aí já não há número limitado, desde que não estejam a crescer uns para cima dos outros certo? :shock:

Abraços

André Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pois, só tem um grande problema, Ricardo, tem poucos corais (por enquanto :D ) Mas já estou a pensar nisso... Pensei também em mais invertebrados, tipo mais um lysmata amboinensis, um lysmata debelius e um lysmata wundermanni (acho que come as aiptasias, apesar de felizmente não ter essa horrível praga, às vezes aparece-me uma ou outra :twisted: , assim devem desaparecer sem eu ter de lhe injectar kalk concentrado ou sumo de limão :? ) uns 2 ou 3 ermitas e uma estrela. Actualmente só tenho um lysmata amboinensis e um pepino que não teima de sair da beira do bubble coral (o que já me tá a irritar). Será que é demais?? Quanto aos corais, estava a pensar numa tubastrea GRANDE pois já tenho uma mas pequenina e aquilo quasw nao cresce :? ! A que tenho mantenho sem problemas :D ! Depois... sei lá ah já sei um sarcophyton! toda a gente tem e eu não tenho e acho esse coral lindíssimo. Depois, mais acroporas, montiporas, seriatoporas, enfim esses SPS. Depois, mais alguns dendronephthyas, tenho muitos sítios escuros no aqua para pôr corais não-fotosintéticos :D . Sem esquecer actinodiscus azuis e vermelhos! :D Quanto ao resto, aguardo sugestões :!: :D

Abraços

André Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje reservei aqui umas fotos individuais dos corais e peixes e isso :) :

 

Seriatopora pequenina

 

Pic_5916_20.jpg

 

CAulastrea com 3 coisinhos, quando veio so tinha um e ta-se a dividir pa ter 5.

 

Pic_5916_21.jpg

 

Base com 2 acroporas :P um nasceu sozinho (?) o outro era a base de um grande que se partiu numa limpeza :D e agora tenho 4 acroporas (os outros 2 tao noutras fotos:

 

Pic_5916_23.jpg

 

Acropora 1:

 

Pic_5916_24.jpg

 

Acropora2 (com montipora foliosa1):

 

Pic_5916_25.jpg

 

Montipora foliosa2:

 

Pic_5916_26.jpg

 

Tubastrea sp.:

 

Pic_5916_27.jpg

 

Jardim de Sabellas:

 

Pic_5916_28.jpg

 

Scolymia:

 

Pic_5916_29.jpg

 

Vista geral do aqua:

 

Pic_5916_30.jpg

 

Abraços

André Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porreiro!

 

Tens aí uns corais com muito bom aspecto! As acroporas tão muito bonitas e a histrix parece só é pena é teres as fotos tão tremidas.

 

Tenta utilizar um tripé ou outro tipo de base forte para evitar fotos como essas.

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Shev, já deves ter reparado que para além do interesse pela vida dentro do aquário a captação de imagens do que se passa lá dentro pode também tornar-se num vício! Falo por mim que não vejo a hora de ter uma reflex digital...

 

Este teu tópico apresenta uma excelente evolução da técnica fotográfica!

 

Em relação aos corais vai com calma e escolhe primeiro aqueles que não tens que alimentar manualmente e/ou estejam dependentes de comida viva em suspensão.

 

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola André

 

lysmata wundermanni (acho que come as aiptasias)

 

São os Lysmata seticaudata que comem aiptasias.

 

 

Mais alguns dendronephthyas, tenho muitos sítios escuros no aqua para pôr corais não-fotosintéticos

 

André como já te tinha dito sobre as Dendronephtyas e agora que já sabes, elas não são fotossintecticas logo tens que as alimentar muito, mesmo muito! Aliás nem te aconselho a comprar pois digo-te já que até são corais que nunca importo pois os casos de sucesso são muito reduzidos.

 

Dendronephtea sp. are well known to aquarists and are imported in regular basis...  

Dendronephthya species are beautifully coloured and look magnificent and most atractive to naturalists, as well as to aquarists. Yet, they are probably among the soft corals that are most dificult to keep. We have yet to see one single colony being kept in a closed reef aquarium for more than a few months at most"

 

André esta passagem está no Volume 2 do Modern Coral Reef Aquarium na página 143 para poderes confirmar e ler mais um bocado.

 

Como já se viu, já levas alguma mortalidade ás costas logo não te precipites e informa-te antes de comprares as coisas.

 

 

Abraço

João Soares

Aquariofilia ao mais alto nível.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

:cry: eu tenho um dendronephthya no aqua e ele dá-se muito bem, alimento-o e ele está-se a dar bem já há 2-3 meses!!! Quanto a alimentação, não tenho nenhum problema. Mas de qualquer maneira acho que a calma é necessária! O coral com mais problemas que mantenho actualmete é uma goniopora e xénias castanhas. As minhas xenias são muito esquesitas, em vez de nascerem em caule como as vossas, nascem dirctamente da pedra, cada pólipo. Alimento a goniopora e ele parece estar a recuperar. Nunca ficou reduzido a tanto quanto o do Pedro 2001, que por acaso é igual ao meu. Acham que também devo alimentar a xenia??

Abraços

André Moreira

PS: Obrigado pela dica do camarão :lol: e eu João, postei aquela mensagem antes de ir à loja :?

PS: Apenas tenho o Modern Coral Reef Aquarium 1 e não o 2... tenho também Fishes and Corals.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a dendronephthea vai morrer mais dia menos dia...elas nao duram mais que poucos meses... a tua de certeza que nao é excepção...Nem que seja alimentada 10 vezes ao dia e todos os dias... vai acabar por morrer. Nao é apenas a alimentação que conta, entram mais alguns factores.

 

Quanto ao aquário está giro, tens uns duros bastante engraçados ( a montipora verde ta muito bonita). Tenta apenas ter mais calma na colocação de peixes e escolha de corais... antes de comprares seja o que for informa-te primeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André...

 

a dendronephthea vai morrer mais dia menos dia...elas não (palavra corrigida) duram mais que poucos meses... a tua de certeza que não (palavra corrigida) é excepção...Nem que seja alimentada 10 vezes ao dia e todos os dias... vai acabar por morrer. não (palavra corrigida) é apenas a alimentação que conta, entram mais alguns factores.  

Aquariofilia ao mais alto nível.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoas,

shev , acho os teus niveis de conhecimento um pouco estranhos, tanto sabes muito sobre peixes e corais ( pude observar pelos teus posts ),tal como nomes e comportamento dos corais, etc, como por vezes fazes perguntas de um tipico iniciante na aquariofilia, como por exemplo perguntar se deves alimentar as xenias, etc.

 

lendo o teu topico de uma ponta a outra leva-me a pensar em muita coisa, mas pode ser só impressao minha..................

 

atenção que isto foi só uma simples opiniao minha, nao querendo iniciar nenhuma "guerra".

 

Cumprimentos,

[/i]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem, quanto àquilo das xenias, eu não sei muito sobre corais, sei mais sobre peixes, e aquilo das xenias...sei la podia ser que alimentar ajudasse as minhas xenias na recuperação :twisted:

Como estou de acordo com o Pedro, tambem não quero gerar batalhas aqui no fórum, aquilo das dendronephthyas... okok não sabia que eram corais assim tão sensíveis...Acabo de olhar para a minha e está toda aberta e saudável (por enquanto :cry::wink: ) espero que dure ainda mais alguns meses... :lol: goniopora mesma coisa, ele parece estar a recuperar... :roll: espero que aconteça como aconteceu ao Pedro no seu tópico-"Recuperação de corais duros", isso é sem dúvida um milagre... não creio que me aconteça o mesmo, infelizmente...

Abraços

André Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parece-me ser uma Simples Nephthea, mas teria que ver uma foto mais proxima e se possivel uma macro já que poderá ser uma Scleronephthya.

Mas aposto em nepthea Spp. , bem mais facil e acessivel de manter.

Ela Reage á luz ? Ou seja está aberta o dia todo ou só á noite ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Aqui vai mai uma foto, melhor que isto nao posso fazer:

 

Pic_5916_31.jpg

 

Já agora aproveito e ponho mais algumas macros:

 

Goniopora:

 

Pic_5916_32.jpg

 

Seriatopora hystrix:

 

Pic_5916_36.jpg

 

Caulastrea:

 

Pic_5916_34.jpg

 

Hepatus:

 

Pic_5916_35.jpg

 

Tridacna Maxima (a pedra à frente é provisória, até ela se agarrar):

 

Pic_5916_33.jpg

 

Palythoas:

 

Pic_5916_37.jpg

 

Espero que tenham gostado (e que aquilo não seja um Dendronephthya :lol: )

Abraços

André Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Soube pelo miguelpereira que afinal o dendronephthya era uma schleronephthya e que a goniopora era uma alvepora... agora ponho uma questão:

Será que uma scleronephthya e uma alvepora são mais fáceis de manter que uma dendronephthya e uma goniopora, respectivamente...

Agradeço desde já a atenção

Fiquem bem

André Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

As Gonioporas e Alveoporas são corais de extrema dificuldade e que exigem uma qualidade de água perfeita. Na semana passada tive a felicidade de visitar o aquário do Zé Monge (Crystal Reef) que mantém com sucesso uma Goniopora vermelha espectacular.

 

A Dendronephtea e a Scleronephtea são corais também difíceis porque necessitam de alimento em suspensão na agua.

 

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.