ajuda na identificaçao de sexo!!!


Recommended Posts

boas!!!

 

vinha pedir uma ajudinha aos mais experts na materia de identificar sexos em cicledeos africanos mais propriamente malawi!! comprei a muito pouco tempo dois exemplares lindos de Labido Electric Yellow (Labidochromis caeruleus) mas como ainda eram muito jovens era dificil saber o sexo sera que alguem me pode dar umas dicas em tipo caracteristicas etc para ver se sao mm um casal ou entao se poderem indicarme algum site ou outra coisa do genero onde possa ler como se identifica era fx ?

 

um abraço a todos!!! obrigado!!! :lol:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Deixa só recuperar o fôlego e já respondo.... :lol:

 

Tenta escrever com "vírgulas" e "pontos", de modo a que percebamos melhor o que queres. Se não o fizeres, vão acontecer algumas mortes por falta de ar... :lol:

 

A forma mais simples de verificar o sexo dos caeruleus, é observando as riscar pretas ao longo das barbatanas: grossas e com cor intensa no macho...finas e menos exuberantes na fêmea.

É uma técnica que falha muitas vezes, sendo que a única forma eficaz de verificar o sexo é através da observação do acasalamento e posterior guarda dos ovos pela fêmea.

 

Macho (adulto):

labidochromis_caeruleus_m.jpg

 

Fêmea (adulta):

Female2.jpg

 

Olha que manter mbunas em casal poderá não ser uma ideia muito genial. O ideal seria teres comprado um pequeno cardume e esperar que se "orientassem".

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo ver mais ou menos pela cor das barbatanas ventrais ou pélvicas (as de baixo :lol: ). Normalmente os machos apresentam as barbatanas ventral e dorsal muito pretas e as fêmeas apresentam a barbatana dorsal preta e a barbatana ventral transparentes ou um preto muito pouco marcado. A melhor forma para acertares num casal é comprar um macho com o preto das barbatanas muito marcado e uma fêmea com as barbatanas ventrais (as tais de baixo) transparentes.

 

Espero que não tenha sido muito confuso. :lol:

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais