Morte inexplicável...


PST

Recommended Posts

Tinha um disco snakeskin adolescente com uns 12 centímetros. Lindo. Era super-saudável, activo e, apesar de haver peixes maiores no tanque, era um dos dominantes. Ontem à noite, notei-lhe alguns riscos de stress e vi-o ser perseguido por um dos adultos, mas não liguei, até porque quando chegou a hora da comida atirou-se a ela com a habitual voracidade. Hoje de manhã estava morto. Os outros peixes não exibem qualquer sinal de que algo possa estar mal com o aquário. Não percebo! às vezes dá vontade de mandar tudo aos anzóis. yikes

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem à noite, notei-lhe alguns riscos de stress

 

Podias descrever melhor o que notaste?

E chegaste a alguma conclusão sobre a causa da morte do Disco?

 

Infelizmente, é com os erros (nossos e dos outros) que mais se aprende, por isso se poderes adicionar mais informações, como por exemplo os parametros da água, o setup do aquário, etc., seria um contributo inestimável.

 

Eu também tenho discus, e como tenho ainda pouca experiência com este tipo de peixes, ando sempre com o coração nas mãos, tentando observar os mínimos sintomas de eventuais doenças.

 

Cumprimentos,

 

Pedro Dourado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais