Peixes gato e agua turva


atrindad

Recommended Posts

:cry: Boa tarde,

Tenho um aquario com peixes gato que comprei pequeninos e agora estão com um tamanho +- 14cm com betas.

 

Desde há dois dias que a agua turvou, mudei cerca de 50% da agua e limpei o filtro mas nada, continua na mesma.

 

como resolvo para que volte à transparência anterior.

 

cumprimentos,

 

arturt

+++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

info,

dim, 63 x 33 x 31

filtro, exterior JBL Cristal Profi 120

bastante areão, rochas e plantas.

Popul, 2 peixes gao, 1 coridora, 1 beta M e 2 betas F.

 

desde 18.04.2005 que tem estado a funcionar regularmente e sem qualquer tipo de problema, mas´há +- 2/3 dias a água ficou turva e castanha, limpei o fundo o filtro e mudei cerca de 50% da água e passou a turva branca e não desaparece a situação, mas o que me parece estranho é que os peixes não se importam. Como resolvo? ou espero pacientemente que fique clara? que me dizem.

arturt

+++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais info,

 

a agua tem um cheiro muito forte e um poco desagradável.

 

hoje (pelas 15h00) voltei a limpar o filtro, deixando as cerâmicas mais esponjas e lã, e mudei 1/3 da água.

 

mas nada continua na mesma.

 

os peixes estão a ter um comportamento normal.

 

que faço? será que tenho de ter a atitude radical ou seja desmontar tudo e começar de novo.

 

Gostava de ouvir outra opinião.

 

cumprimentos a todos,

 

arturt

+++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola atrindad !

Em termos de filtragem, esta otimo, porem em minha opiniao, pode ser que o turvamentos esta sendo causado por causa do Easy Balance, quer dizer, este produto deve estar causando um desiquilibrio biologico,resultando assim a turbidez.

O tuvamento comecou apos o inicio do uso do Easy Balance?

Ate mais.

John.

John.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

Não me parece porque já o vinha usando há umas semanas e não estava turva, como eu disse inicialmente só ficou acastanhada nestes últimos 2/3 dias e depois de agora ter feito as mudanças de água ela ficou turva mas branca e com o tal cheiro esquisito.

O que me deixa intrigado é os peixes continuarem como 'tudo bem' e eu é que estou a ser esquisito.

Sinceramente não entendo. Será do areão, será que tenho que tomar a atitude extrema de in ou seja despejar e limpar tudo, não me apecia muito.

Que lhe parece?

ate..

arturt

+++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink: Pois,

 

Não me parece porque já o vinha usando há umas semanas e não estava turva, como eu disse inicialmente só ficou acastanhada nestes últimos 2/3 dias e depois de agora ter feito as mudanças de água ela ficou turva mas branca e com o tal cheiro esquisito.

O que me deixa intrigado é os peixes continuarem como 'tudo bem' e eu é que estou a ser esquisito.

Sinceramente não entendo. Será do areão, será que tenho que tomar a atitude extrema de in ou seja despejar e limpar tudo, não me apecia muito.

Que lhe parece?

ate..

arturt

+++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

Uma solução é certa! usa carvão activado por 23 semanas, ou então melhor uma resina excepcional chamada chemi-pur, a agua fica crisalina no dia seguinte e o mau cheiro tambem desaparece, isto independentemente da causa, seja ela de tronco ou de amonia ou nitrito, ou de outro agente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

Olá! obrigado pela dica.

Avancei com uma limpesa geral a 50% e estou a aplcar no filtro o carvão activado, isto desde sábado. A água já está limpa mas ainda tenho um pouco de cheiro, vou esperar as 2/3 semanas paraver o resultado que espero ser bom.

Já agora não conhecia essa solução com a resina chamada 'chemi-pur' como a posso adquirir?

mais uma vez obrigado pela dica.

até..

arturt

+++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

Mesmo que a utilização de carvão activado solucione o transparência da água é conveniente que localize a fonte do problema.

 

Pelo meu exemplo noto um comportamento diferente da água no verão e no inverno, pelo que aprendi a tomar algumas medidas preventivas: no verão baixo a temperatura do termostato, dou um suplemento às plantas (plantamin....?? será ?? não me recordo agora o nome) e faço TPA com mais regularidade, sempre com água da torneira que deixei em repouso alguns dias.

 

Agora as coisas estão boas, mas há umas semanitas também tinha esse problema.

 

NT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais