Problema com peixes de fundo


Smaug

Recommended Posts

Desde que montei o novo aquario que tenho tido diversos problemas, uns consegui detectar e resolver, mas o mais grave mantem-se uma grande incógnita:

 

No espaço de um mês morreram-me todos os peixes de fundo do aquario enquanto que os restantes habitantes se mostram completamente saudáveis.

 

Eu julgo que foi uma subida de temperatura (aquario numa marquise)que eliminou oxigénio e os peixes do fundo são os que sofrem mais, mas continuo com duvidas.

 

O unico sintoma externo era a apatia dos peixes antes de morrerem, mas cheguei a ver umas corys a virem à superficie, julgo que foi mesmo intoxicação com CO2 mas continuo com duvidas, alguma opinião?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva,

 

Sou novo aqui no forum, mas sou particularmente apreciador de espécies de peixes de fundo (loricarideos e cory's), tendo recolhido alguma informação acerca deles, onde se salienta o facto, destes geralmente serem bastante sensiveias a águas ácidas.

 

Verificaste qual o valor de Ph? Qual?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva,

 

Sou novo aqui no forum, mas sou particularmente apreciador de espécies de peixes de fundo (loricarideos e cory's), tendo recolhido durante algum tempo bastante informação acerca deles, de onde se salienta o facto destes geralmente serem bastante sensiveias a águas ácidas.

 

Verificaste qual o valor de Ph?

Se sim, Qual?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais